Nesta quarta-feira, 14, por volta das 21h, durante o patrulhamento preventivo, a equipe bravo da Guarda Civil Municipal de Pacaraima, avistou um indivíduo na rodoviária de Pacaraima, em atitude suspeita e demonstrando bastante nervosismo.
Após ordem de parada, foi realizada abordagem de rotina no mesmo, durante a qual o indivíduo comunicou a ausência de sua documentação, apresentando apenas o boletim de ocorrência e alegando tê-la perdido.
Questionado sobre sua nacionalidade, afirmou ser brasileiro. Porém, ao ser consultado o nome do mesmo junto ao Núcleo de Apoio Operacional da Polícia Militar de Roraima (PMRR), foi constatado que se tratava de D. R. M. S., de 37 anos, de nacionalidade peruana.
Ele possuía um mandado de prisão em aberto perante ao Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, pelos crimes de violação sexual mediante fraude (Art. 215) e desacato (Art. 331) do código penal.
Diante disso, foi dada a voz de prisão e solicitado apoio da viatura da PMRR, que prontamente conduziu o indivíduo à delegacia para serem tomadas as devidas providências cabíveis.