Consumo de água: Caer anuncia mutirão e disponibiliza formulário para revisão de valores das faturas

Empresa identificou a existência de 9.489 matrículas apresentando inconsistência na medição do consumo, o que alterou os valores das faturas dos usuários. – Fotos: Ascom/Caer

Por determinação da diretoria, uma equipe técnica do setor comercial da Caer (Companhia de Águas e Esgotos de Roraima), realizou uma vistoria no sistema interno de controle de faturas no último final de semana, e identificou a existência de 9.489 matrículas apresentando inconsistência na medição do consumo, o que alterou os valores das faturas dos usuários.

Por este motivo, o diretor comercial e do interior da empresa, Cícero Batista, anunciou nesta segunda-feira, 19, uma ação itinerante por meio de mutirão nos bairros para atender usuários sobre as alterações de valores nestas faturas, ocasionado pelo erro no sistema.

“Queremos tranquilizar a população e informar que estamos à disposição para rever estes valores, desde que as faturas sejam identificadas com alteração pelo erro no sistema. Vamos realizar mutirões nos bairros, disponibilizar atendimento na sede e também por meio do site, de maneira que o usuário não sofra prejuízo algum”, afirmou o diretor comercial e interior da Caer Cicero Batista.

Cícero Batista

O primeiro mutirão será realizado neste sábado, 24, no bairro Cidade Satélite. Posteriormente, a empresa fará o atendimento no Bairro Caranã, no dia 2 de março; no Pintolândia, em 9 de março; e no Raiar do Sol, no dia 16 de março.

Além disso, já está disponível no site da companhia, no link: https://apps.caer.com.br/portal/requerimento/, o formulário de requerimento de contestação, específico para o mês de fevereiro de 2024, como forma de facilitar a solicitação do usuário.

No site, o usuário deverá preencher o formulário com nome completo, endereço de e-mail, telefone de contato, matrícula do imóvel e anexar um documento com foto. Ele também poderá acompanhar o andamento da solicitação, por meio do protocolo gerado no ato do preenchimento do requerimento online.

O diretor ressaltou ainda que a Caer dispõe da DPC (Divisão de Proteção do Consumidor), composta por assessores jurídicos responsáveis por acompanhar essas solicitações, via requerimento e auxiliar na defesa do próprio consumidor junto à empresa. E que o prazo para resposta às solicitações será o mais rápido possível.

Tiana Brazão

 

Veja também

Topo