Uma investigação da PCRR (Polícia Civil de Roraima), realizada por meio de policiais lotados na SIOP (Seção de Investigação e Operação) da Delegacia do Cantá, possibilitou a recuperação de uma carrocinha nova, de placa NAZ0E44, avaliada em R$ 8.000,00, que havia sido furtada na Vila Central, em uma ação criminosa ocorrida durante a noite de 11 de dezembro de 2023.
Os policiais realizaram inúmeras diligências e com o apoio do monitoramento de câmeras da Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Trânsito de Boa Vista, conseguiram localizar o bem móvel subtraído, após captar imagens da placa do veículo que rebocou a carrocinha, pelos radares eletrônicos localizados nas BRs 401 e 432.
De acordo com informações prestadas pelo delegado titular do Cantá, Ronaldo Sciotti, as investigações levaram os policiais ao endereço do possível envolvido no furto da carrocinha, que negou ser o autor do crime. A carrocinha foi entregue aos policiais na noite de ontem, dia 22.
“A localização do bem foi possível devido a colaboração entre os órgãos de segurança. A Polícia Civil já tem a identidade do suspeito e ele será interrogado nos próximos dias”, disse o delegado.
Ainda segundo Sciotti a carrocinha foi descaracterizada.
“Os autores do furto tiraram os adesivos da placa e suprimiram a numeração do chassi, bem como mudaram a cor, que foi encontrada diferente da cor original”, disse.
A carrocinha apreendida foi encaminhada para perícia e, posteriormente, será restituída à proprietária.