O Governo de Roraima, por meio da Sesau (Secretaria de Saúde), retomou a realização de cirurgias eletivas no Hospital Regional Sul Ottomar de Sousa Pinto, em Rorainópolis. A partir desta quarta, 10, até a próxima terça-feira, 16, serão realizados mutirões de cirurgia geral e ginecológica, com a expectativa de 150 procedimentos.
“Hoje, dia 10, estamos realizando as avaliações com os cirurgiões gerais, os ginecologistas e os anestesistas. Todos os pacientes que estão passando pela consulta já fizeram a bateria de exames necessária e o risco cirúrgico, tudo ofertado pelo Governo, com o apoio da Secretaria de Saúde”, explicou a diretora da unidade, Rayane Phranklismar.
Inaugurado em março de 2014, Hospital Regional Sul Ottomar de Sousa Pinto é a principal referência no atendimento de urgência e emergência médica da região Sul do Estado, atendendo as demandas de Rorainópolis, dos municípios vizinhos e até mesmo da população de cidades amazonenses, já que o município faz divisa com o Amazonas.
O complexo hospitalar da unidade também dispõe dos serviços da Maternidade de Rorainópolis Thereza Monay Montessi e do Centro de Especialidades Médicas Dr. Alceste Madeira de Almeida.
“Nossa intenção é dar continuidade a este tipo de mutirão em maio e junho”, completou Rayane.
Minervaldo Lopes