No último domingo, 9, ocorreu um grave acidente na BR-174 com ônibus da quadrilha junina “Caipira na Roça”, do Estado do Amazonas. O veículo transportava 44 passageiros e dois motoristas e tombou em Novo Paraíso. Não houve mortes, mas algumas vítimas precisaram de assistência médica em hospitais de Rorainópolis e Boa Vista.
Militante de quadrilhas juninas e a principal voz deste movimento cultural no Congresso Nacional, o deputado federal Defensor Stélio Dener (Republicanos/RR), desde as primeiras horas após o acidente, acompanhou ativamente toda a assistência prestadaàs vítimas junto ao Hospital Regional de Rorainópolis e também no Hospital Geral de Roraima e Hospital Infantil Santo Antônio, em Boa Vista.
Conforme informou o parlamentar, a comitiva da quadrilha “Caipira na Roça” era composta por 2 ônibus e um deles, que transportava mulheres e crianças, foi o que tombou em Novo Paraíso. A quadrilha havia se apresentado na última noite do Boa Vista Junina e se deslocava no retorno para Manaus.
“Graças a Deus não tivemos vítimas fatais nesse acidente e a maioria dos passageiros tiveram ferimentos leves. Quero agradecer toda equipe médica de Rorainópolis e os hospitais em Boa Vista também que prontamente se mobilizaram para atender as vítimas. Nas últimas 48 horas fiz visitas aos hospitais em Boa Vista, conversei com médicos e pude atualizar também os parentes das vítimas no Amazonas em contato direto por telefone ou através das redes sociais”, ressaltou Stélio Dener.
O parlamentar lembrou também que seu irmão, o vereador de Boa Vista Sandro Baré (Republicanos/RR), também participou ativamente deste auxílio às vítimas, inclusive se deslocando para o município de Rorainópolis poucas horas após o acidente.
“É um momento que temos que nos solidarizar, não apenas por ser o movimento ao qual integramos, mas também pela preocupação com a gravidade do acidente envolvendo crianças e mulheres, principalmente. A maioria das vítimas já recebeu alta e outras foram transportadas por UTI aérea para Manaus”, concluiu o deputado federal.