Atletas roraimenses participam do Campeonato Brasileiro Infantojuvenil de Tênis

O evento reúne mais de mil jovens tenistas de todo o país. – Fotos: Divulgação

Na última segunda-feira, 15, Uberlândia (MG) se tornou o centro do tênis infantojuvenil nacional com o início da chave GA do Campeonato Brasileiro Infantojuvenil. A competição, com mais de 200 jogos nas categorias Tennis Kids, 12, 14, 16 e 18 anos, masculino e feminino, está sendo realizada no Praia Clube e no Cajubá Country Club.

O evento reúne mais de mil jovens tenistas de todo o país e é dividido em duas chaves: a GA, entre 15 a 20 de julho, e a GA+, de 26 a 31 de julho. Entre as duas chaves, será realizada a Copa das Federações, de 21 a 25 de julho, um evento tradicional onde os Estados competem em formato similar à Copa Davis e à Billie Jean King Cup.

Presença de Fernando Meligeni

Uma das novidades desta edição foi o evento “Bate Bola com o Tênis Brasileiro”, promovido pela Confederação Brasileira de Tênis (CBT) nos dias 15 e 16 de julho. O ex-tenista profissional Fernando Meligeni esteve presente para conversar com treinadores, atletas e pais sobre a realidade de ser um jogador profissional. Meligeni, conhecido carinhosamente como “Fino”, também jogou com os jovens tenistas, oferecendo dicas e orientações baseadas em sua vasta experiência no esporte.

Atletas de Roraima em destaque

Os atletas de Roraima, Murilo Montenegro, Mateus Sarmento, Luiz Miguel e Levi Vizzoni, estão mostrando seu talento no Campeonato Brasileiro de Tênis Kids e Infantojuvenil. Levi Vizzoni, de apenas 11 anos, segue vivo na competição, alcançando as semifinais de simples e duplas. Mateus Sarmento também se destacou, chegando à terceira rodada na categoria 14 anos.

Este desempenho é uma grande conquista para os nossos tenistas do Lavrado, que fazem parte do projeto “Do Lavrado para as Quadras de Tênis,” apoiado pelo Banco da Amazônia. Este projeto tem sido fundamental para o desenvolvimento e a promoção do tênis na região, proporcionando oportunidades e recursos para que esses jovens atletas possam brilhar no cenário nacional.

 

Topo