São João da Baliza: PCRR prende acusado de estupro que estava foragido

L. J. A. S., de 46 anos, vinha sendo procurado por crime de estupro contra a própria filha. – Foto: Ascom/PCRR

Uma investigação realizada pela PCRR (Polícia Civil de Roraima), por meio da SIOP (Seção de Investigação e Operação) da Delegacia de São João da Baliza, resultou no cumprimento do mandado de prisão preventiva de L. J. A. S., de 46 anos, que vinha sendo procurado por crime de estupro contra a própria filha.

De acordo com informações do delegado titular de Baliza, Ricardo André Mendes, diligências vinham sendo realizadas para prender o acusado que foi localizado no final da tarde de ontem, dia 27, na Vila Boa Esperança, área rural do município de Rorainópolis.

O crime

O homem é acusado de estuprar a própria filha, no mês de fevereiro do ano de 2019, quando à época ele tinha 17 anos de idade.

Aproveitando-se do fato de que estavam sozinhos dentro da residência, o criminoso, embriagado, agarrou a vítima e levou-a, à força, para o quarto da casa, local em que a despiu e a constrangeu a manter com ele conjunção carnal.

Segundo a denúncia oferecida contra ele pelo Ministério Público, embora a vítima se debatesse e gritasse, em razão do isolamento da área em que o denunciado e vítima residiam, ninguém pôde socorrê-la. Durante o estupro, o criminoso ainda disse que se a ofendida o denunciasse à Polícia “venderia tudo e sumia dali”.

Como resultado do estupro a vítima engravidou do acusado, sendo encaminhada para a Maternidade para procedimento de aborto.

Ao ser ouvido na Delegacia de Polícia, o criminoso negou ter mantido relações sexuais com a vítima, bem como negou a paternidade do feto gestado, posteriormente ele tomou rumo ignorado.

Em razão da fuga do criminoso, não foi possível a realização do exame de DNA.

Foi representado pela prisão preventiva do acusado, sendo deferida pela Justiça. Segundo o delegado, diligências vinham sendo realizadas há dez meses para localizar o acusado, o que foi concretizado ontem.

Ainda segundo o delegado, o homem foi indiciado por crime de estupro mediante grave ameaça ou violência, tendo ainda o agravante da vítima ser sua filha e ter resultado em gravidez.

O mandado de prisão dele foi formalizado na Delegacia de Baliza e, na manhã deste domingo, dia 28, ele foi apresentado em Audiência de Custódia.

Veja também

Topo