Regularização: Codesaima inicia atendimento do programa Aqui Tem Dono no Vila Jardim

Está sendo disponibilizado um requerimento para solicitar o subsídio do valor de R$ 612,00, que seria pago no Cartório de Imóveis para concluir a regularização. – Fotos: Ascom/Codesaima

Nesta terça-feira, 27, a Codesaima iniciou o atendimento aos moradores do residencial Vila Jardim que desejam solicitar a dispensa dos encargos cartoriais para regularizar seus imóveis.

A ação do Governo do Estado, através do programa Aqui Tem Dono, executado pela Companhia, deve beneficiar 1.900 residentes desse empreendimento.

Está sendo disponibilizado um requerimento para solicitar o subsídio do valor de R$ 612,00, que seria pago no Cartório de Imóveis para concluir a regularização.

Após esse processo, será emitida a Escritura Pública dos apartamentos, garantindo definitivamente a posse do imóvel aos moradores.

A presidente da Codesaima, Maria Dantas, e sua equipe estão prestando todo o apoio necessário para que os residentes possam resolver qualquer situação.

Os funcionários estão treinados e capacitados para fornecer todas as informações necessárias. O atendimento está sendo realizado no CAS (Centro de Atendimento Social), onde impressoras estão disponíveis para tirar cópias de documentos. Além disso, a Carta de Quitação do imóvel pode ser consultada no site da Caixa Econômica Federal, usando o CPF do proprietário. A iniciativa conta com o acompanhamento da Ouvidoria e do Jurídico da Codesaima, além do suporte de servidores da Defensoria Pública.

“Estamos fazendo o possível para que as pessoas regularizem suas casas. O governador Antonio Denarium pretende regularizar todos os conjuntos habitacionais de Roraima até 2026, e a Codesaima será responsável por esse trabalho,” afirmou Maria Dantas.

Paralelamente à ação no Vila Jardim, o mesmo atendimento está ocorrendo no bairro Nova Cidade, destinado aos moradores dos conjuntos Pérola do Rio Branco, com 1.100 casas, e Ajuricaba, com 212 moradias.

Os moradores dos conjuntos Auaris, Uailã e Makunaíma, que não participaram da ação que entregou 176 Escrituras Públicas para esses empreendimentos no último dia 17, também podem se dirigir ao CAS para solicitar o requerimento.

No Nova Cidade, o atendimento acontece na quadra esportiva da Escola Estadual Ritler de Lucena, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. No sábado, 31 de agosto, último dia de atendimento, o horário será até às 12h.

No Vila Jardim, o atendimento será realizado de terça a sexta-feira, das 8h às 17h, e no sábado, até às 12h.

Os documentos necessários são RG e CPF do titular do imóvel, comprovante de residência, a Carta de Quitação expedida pela Caixa Econômica Federal, e documentos dos demais integrantes da família. No caso de procuradores, é necessária a apresentação de procuração autenticada.

Marco Aurélio

Veja também

Topo