Uma ação integrada entre a PCRR (Polícia Civil de Roraima), por meio da equipe da Delegacia de Caracaraí e da GCM (Guarda Civil Municipal), resultou na situação em flagrante de R. C. M. S., 36 anos, por crime de furto qualificado.
Ele foi localizado e preso após investigações o apontarem como o suspeito de ter furtado vários objetos de uma residência no município de Caracaraí.
O caso aconteceu na madrugada do dia 03 de setembro, quando, conforme o delegado titular, Bruno Gabriel, o suspeito violou a residência de A. C. S. D., de 30 anos, e levou vários objetos enquanto a vítima estava dormindo.
“Ele despertou com o barulho do portão sendo aberto. Pela janela, as proprietárias viram quando o infrator, R. C. M. S., de 36 anos, apropriou-se de vários itens que estavam na varanda da casa, colocando-os em um saco que trouxe”, falou o delegado.
Logo depois que o homem foi embora, a vítima registrou o boletim de ocorrência junto à Polícia Civil.
“Ainda naquela noite diligências realizadas pela Guarda Civil Municipal que localizou o autor, com o qual ainda estavam alguns dos objetos furtados. A maior parte, entretanto, já havia sido trocada por entorpecentes, segundo o próprio R. C., que confessou o crime na delegacia”, narrou o delegado.
Diante dos fatos, as provas apresentadas, além da confissão do crime, o delegado lavrou um APF (Auto de Prisão em Flagrante) por furto em desfavor de R. C. M. S.. Ele foi apresentado na Audiência de Custódia.