Câmara aprova pacote de projetos voltados para saúde, causa do autismo, esporte e meio ambiente

De autoria do vereador Dr. Ilderson, essas são as bandeiras mais defendidas pelo parlamentar. – Foto: Ascom

Os vereadores aprovaram nesta terça-feira, 26, um pacote de projetos de lei de autoria do vereador Dr. Ilderson (MDB) voltado para diversas áreas, como saúde, causa da mulher e do autismo, meio ambiente e esporte. Essas são as bandeiras mais defendidas pelo parlamentar durante os quase quatro anos na Câmara Municipal de Boa Vista.

Na saúde, foram aprovados os projetos de lei 30 e 183. O primeiro trata-se de transparência, em que o município deve apresentar o balanço de cirurgias e a lista de espera das mesmas por meio de canal oficial da prefeitura. O outro projeto é referente a implementação do Programa Municipal de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde – PMPICS, que tem como objetivo prevenir agravos à saúde, construir laços terapêuticos, elaborar normas técnicas e operacionais e incluir uma série de processos e políticas para a melhoria da saúde pública.

Para a causa da mulher o vereador Dr. Ilderson conseguiu a aprovação do projeto de lei que institui o Programa de Defesa Pessoal para Mulheres Vítimas de Violência Doméstica e Familiar, com aulas regulares e itinerantes, palestras, workshops, seminários e atividades similares.

Já na causa do autismo, onde o vereador também tem uma forte atuação, foi aprovado o projeto de lei que institui espaços neurossensoriais em novos estabelecimentos públicos de saúde, educação e assistência social, como escolas e unidades de saúde. “São espaços projetados e adaptados para oferecer um ambiente acolhedor e seguro, para reduzir ou eliminar estímulos sensoriais que possam causar desconforto ou estresse às pessoas autistas”, explicou Ilderson.

Para o esporte, Ilderson conseguiu a aprovação de um projeto de lei que define uma série de critérios para estabelecer o bolsa-técnico, voltado para incentivar técnicos esportivos em Boa Vista. No meio ambiente, o projeto aprovado foi para que na Câmara Municipal de Boa Vista seja feita a instalação de um ponto de descarte de lixo eletrônico.

Também conseguiu a aprovação do projeto de lei em que determina que empresas com mais de 100 funcionários deverão ter infraestrutura física e operacional de apoio para o trabalhador que utiliza bicicleta, como banheiros, armários e bicicletários.

Veja também

Topo