CCJC aprova PEC que protege a vida desde a concepção

O deputado federal Nicoletti (União-RR) votou favorável à proposta. – Foto: Ascom Parlamentar

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira, 27, a admissibilidade da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 164/12, que protege a vida desde a concepção. A proposta foi aprovada por 35 votos a 15.

O deputado federal Nicoletti (União-RR), que votou favorável à proposta, destacou: “Seguimos firmes na defesa das nossas bandeiras, honrando e representando a vontade dos roraimenses que confiaram seu voto em nós, com coragem e compromisso. Não vamos permitir que inocentes morram no ventre”, disse o deputado, reafirmando seu compromisso com a defesa da vida e os valores que guiam seu trabalho e sua atuação no Congresso Nacional.

Movimentos de esquerda, apoiados por parlamentares pró-aborto, tentaram tumultuar a reunião e impedir a votação da PEC, mas conseguimos aprová-la. Agora, ela seguirá para análise de uma Comissão Especial e, em seguida, pelo Plenário da Câmara. Após a aprovação, a proposta será analisada pelo Senado Federal.

Veja também

Topo