![](https://roraimaemfoco.com/wp-content/uploads/2025/02/barefc13.jpeg)
O Baré não começou o Campeonato Roraimense da melhor forma neste sábado, 8. O Macuxi Colorado pagou por um inicio ruim, quando sofreu gol aos 5 minutos da primeira etapa com João Vitor. No final do segundo tempo, o GAS, atual campeão, aproveitou um contra-ataque e matou o jogo com Raylson: 2 a 0. O jogo foi no estádio Flamarion Vasconcelos.
O Time Barelista não entrou bem nos primeiros minutos. Porém, foi justamente após sofrer gol que o Colorado passou a jogar melhor e teve até mais chances do que o GAS no primeiro tempo. Porém, o Baré desperdiçou muitas oportunidades, principalmente no final da primeira etapa.
Já no segundo tempo, com a necessidade de empatar o jogo e ir para cima, o Baré acabou levando um gol de contra-ataque aos 50 minutos do segundo tempo e perdeu para o GAS no primeiro duelo do Estadual 2025.
Agora, o Macuxi Colorado volta a trabalhar para encarar o Rio Negro no dia 15 de fevereiro, às 16h, no Estádio Flamarion Vasconcelos, palco de todos os jogos do Campeonato Roraimense 2025. A partida será válida pela segunda rodada do Roraimão.
Presidente achou estreia positiva
O presidente do Colorado, Oziel Araújo, apesar da derrota, classificou como positiva a estreia do Baré.
“Eu acho que a gente queria ser nesse primeiro momento mais competitivo. Eu acho que nós fomos assim contra o campeão, eu acho que jogamos até melhor. Então é isso que a gente tem que transparecer para o nosso torcedor, que a gente tá bem, que futebol é isso mesmo, é superação”, falou.
Araújo fala, ainda, que o clube vai buscar o objetivo de ficar entre os quatro primeiros e avançar para a semifinal.
“É só o começo da nossa volta que a gente vai lutar para ficar entre os quatro primeiros. Depois que a gente chegar entre os quatro primeiros, a história é diferente. Então o Boré vai trabalhar para crescer no meio do campeonato. Eu particularmente estou feliz. A gente apresentou um time competitivo. Eu acho que o torcedor barelista saiu do estádio também esperançoso”, disse.
O presidente comentou, particularmente, sobre o nível de jogo do Baré na estreia.
“Muita gente há muito tempo não viu um Baré competitivo como o de hoje, que a gente apresentou aí. A gente jogou contra o campeão e metemos bola na trave. A gente poderia ter empatado, poderia ter virado. Eu acho que qualquer resultado hoje seria justo para os dois lados”, finalizou.
Como foi o duelo
O Baré não começou bem e sentiu a pressão inicial. Nisso, Railson lançou João Vitor, que abriu o placar para o GAS aos cinco minutos de jogo. Após um início confuso, o Baré se recuperou e melhorou no jogo. O Macuxi Colorado aos poucos compactou as linhas e manteve uma defesa mais sólida.
Com a bola nos pés, o Baré também passou a jogar melhor. Em um jogo mais equilibrado, o Colorado trabalhava para tentar empatar a partida.
Aos 21 minutos, após bela jogada individual, Dodô Quilombola chuta para o goleiro do GAS espalmar para fora. No escanteio, Marinho cabeceou na trave e quase empatou para o Baré. O Baré era perigoso na bola aérea e quase empata em nova chance de escanteio aos 28 min. Dessa vez, com Eduardo Jacaré.
O Baré ainda teve três grandes chances com Eduardo Jacaré, Marinho e Ely nos acréscimos do primeiro tempo, mas sem botar a bola para dentro do gol. Primeira etapa: 1 a 0.
No segundo tempo, para dar mais criatividade entre as linhas de frente, o treinador Walter Lima tirou o zagueiro Manolo e colocou o meia-atacante Elsinho no jogo. No lado do GAS, Wellington Pará substituiu Juninho na volta para o segundo tempo.
Aos 11 minutos o treinador Walter Lima fez a segunda substituição no Baré. Paulo Vinicius entrou no lugar de Marinho para tentar dar mais mobilidade no ataque.
Poucos minutos depois, o GAS também fez alteração e colocou Vitor Diniz no lugar de Arian. Diferentemente do primeiro tempo que o Baré foi melhor, apesar de ter sofrido gol, o jogo na segunda etapa foi bem equilibrado.
Para mudar o panorama e chegar mais próximo do gol de empate, Walter Lima lançou Thyago e Alexsander ‘Coca’ nos lugares de Sidney Junior e Pedrinho PGM.
Paulo Vinicius tentou uma bela bicicleta aos 40 minutos, mas o goleiro do GAS defendeu. Aos 42, em mais uma tentativa de empatar o jogo, Braga entrou no lugar de Anderson Banana.
Porém, nos acréscimos veio o balde de água fria para o Colorado. Aos 50, em contra-ataque, Raylson, que entrou na segunda etapa, fez o segundo gol do GAS e diminuiu qualquer chance de reação do Baré.