
A Caer (Companhia de Águas e Esgotos de Roraima) ativou mais um poço artesiano no bairro Senador Hélio Campos. Com produção média de 50 mil litros de água por hora, o novo poço reforçará o abastecimento para média de 800 famílias.
Conforme o presidente da Caer, James Serrador, o poço aumentará a oferta de água nos bairros Senador Hélio Campos e Alvorada, áreas que sofrem com baixa pressão.
“Os poços artesianos são essenciais para manter a rede de abastecimento da capital com pressão adequada, em período de estiagem prolongada, de crise hídrica, como é essa que estamos passando”, pontuou Serrador.
“A terceira etapa de perfuração de poços está em andamento. Dos 20 poços anunciados para a capital, cinco já estão em funcionamento, e mais três serão perfurados nos próximos dias, beneficiando os moradores dos bairros Jardim Floresta, Operário e Aeroporto”, explicou o diretor de Tecnologia e Gestão do Sistema de Água, Jaffé Oliveira.
Atualmente Boa Vista conta com 101 poços artesianos, que somados ao Centro de Captação e a Estação de Tratamento de Água do bairro São Pedro, compõem o sistema de abastecimento de água da capital.