
A Caer (Companhia de Águas e Esgotos de Roraima) iniciou a ampliação de 600 metros da rede de drenagem da ETA (Estação de Tratamento de Água) do município de Normandia.
James Serrador, presidente da Caer, destacou que a obra visa agilizar o tempo de produção da água potável.
“A Caer vem investindo em vários municípios, melhorando os sistemas de abastecimento e a qualidade do serviço prestado à população neste período de estiagem”, disse.
A rede de drenagem da ETA de Normandia estava defasada devido ao tempo e apresentava vários problemas de vazamento, comprometendo o tempo de limpeza e manutenção dos filtros russos, sistema responsável pelo tratamento da água bruta, que passa por lavagens a cada seis horas para manter a qualidade da água fornecida.
“O problema na antiga rede de drenagem estava ocasionando transtornos aos moradores vizinhos da ETA, já que, sempre que os filtros russos passavam por limpezas, a área alagava e dificultava o trânsito no local. Essa obra vai garantir um sistema eficiente e agilizar o tempo de limpeza dos filtros”, explicou Adriel Rodrigues, gerente de Sistemas do Interior.
A obra deverá ser concluída em 20 dias e, até que seja finalizada, será necessária a paralisação da Estação de Tratamento. Enquanto isso, 12 poços artesianos continuarão abastecendo a sede do município.