Deputado Federal Albuquerque quer a valorização de conselheiros tutelares

Em reunião com Ministra dos Direitos Humanos, o parlamentar pediu pelo aumento de salários e melhores condições de trabalho. – Foto: Ascom Parlamentar

A valorização da classe de Conselheiro Tutelar foi tema de reunião entre o deputado federal Albuquerque (Republicanos-RR) e a Ministra dos Direitos Humanos e Cidadania Macaé Evaristo. O encontro aconteceu na tarde de hoje, 15, onde o parlamentar apontou questões salariais e de condições de trabalho como os principais gargalos para o bom desempenho da profissão.

“O conselheiro tutelar tem a nobre missão de proteger nossas crianças e adolescentes. Como trabalhar, se por muitas vezes, o conselheiro não tem recursos para colocar combustível no seu próprio carro para atender uma ocorrência?”afirmou Albuquerque. O deputado defendeu a busca de políticas de valorização da classe e foi convidado pela ministra Macaé a formar um grupo de trabalho para encontrar soluções.

Na ocasião Albuquerque manifestou sua preocupação com os altos números de abusos e violência contra crianças e adolescentes em Roraima, agravado ainda mais pela questão da imigração. A ministra afirmou já ter tratativas com a Universidade Federal de Roraima para a implantação da Escola dos Conselhos, destinada a formação de conselheiros tutelares e que estará atuando para a garantia dos direitos da crianças e adolescentes diante da crise por qual passa o estado.

“Saí desta reunião muito satisfeito com a sensibilidade da Ministra Macaé e confiante de que estaremos juntos buscando alternativas para a valorização dos conselheiros tutelares e consequentemente a melhoria dos trabalhos de prevenção e combate aos abusos contra nossas crianças e adolescentes”, ressaltou o parlamentar.

Veja também

Topo