
Diante de crescentes e recorrentes casos de furto e roubo em Boa Vista, Carol Dantas (PSD) fez uma indicação (4493/2025) ao Executivo Municipal em que solicita estudo de viabilidade para o reforço do efetivo da segurança em dias de maior circulação de dinheiro na capital, que são no período de pagamento do funcionalismo público.
A indicação de Carol Dantas solicita o estudo para aumento de reforço da Guarda Municipal em pontos estratégicos em épocas de pagamento, como: agências bancárias, lotéricas, comércio e terminais urbanos.
“A Indicação visa promover maior sensação de segurança à população boavistense, especialmente nos dias de maior movimentação financeira, como nos períodos de pagamento de salários, aposentadorias e benefícios sociais”, disse a vereadora.

A parlamentar reforçou, ainda, a importância da possibilidade de aumentar o efetivo da guarda nesses dias para diminuir os índices de violência.
“Nesses momentos, intensifica-se a circulação de pessoas em áreas sensíveis e, consequentemente, aumentam-se os riscos de furtos, assaltos e outros delitos. O reforço da presença da Guarda Civil Municipal nestes locais pode inibir ações criminosas, proporcionar resposta rápida em eventuais ocorrências e, acima de tudo, garantir mais tranquilidade aos cidadãos”, fala Carol na indicação.
No texto da indicação, Carol ressalta ainda que a medida representa uma ação preventiva de segurança pública, que pode ser implementada por meio de escalas específicas, reforço de patrulhamento e presença ostensiva em horários e locais previamente mapeados pela Secretaria responsável, em parceria com os dados da Polícia Militar e órgãos de inteligência.
A atuação integrada e preventiva da Guarda Municipal, reforça a indicação, é essencial para o bem-estar coletivo e está em consonância com os princípios da eficiência administrativa, legalidade e proteção à vida e ao patrimônio.