Mulher é presa preventivamente por descumprimento de medida cautelar

V.D.V.H.G., de 28 anos, foi presa anteriormente por tráfico de drogas e respondia em liberdade. – Foto: Ascom | PCRR

Uma ação realizada pela PCRR (Polícia Civil de Roraima) por meio da Polinter (Delegacia de Polícia Interestadual) resultou no cumprimento do mandado de prisão preventiva da venezuelana V.D.V.H.G., de 28 anos, por descumprimento de medidas cautelares. Ela foi presa anteriormente por tráfico de drogas e respondia em liberdade. A mulher foi localizada nesta última quarta-feira, dia 21, no Centro de Boa Vista.

A prisão de V.D.V.H.G. foi realizada sob a coordenação do delegado titular da Polinter, Alexandre Matos, em cumprimento a uma decisão da Vara de Entorpecentes e Organização Criminosa do TJRR (Tribunal de Justiça de Roraima).

Consta na sentença judicial que o MPRR (Ministério Público de Roraima) representou pela decretação de prisão preventiva da mulher sob o argumento de que descumpriu as medidas cautelares impostas a ela para a concessão da liberdade provisória.

A acusada possui dois antecedentes criminais por tráfico de drogas, registrados nos dias 10 de fevereiro e 18 de maio de 2023. Nas ocasiões, ela foi presa em flagrante, sendo que, na primeira, foi liberada mediante medidas cautelares e, na segunda, chegou a confessar a prática do crime. Em uma dessas prisões, também foi submetida ao monitoramento por tornozeleira eletrônico.

O mandado de prisão contra ela foi emitido pela Justiça e, após diligências realizadas pela equipe da Polinter, ela foi localizada e presa. A mulher foi conduzida à sede da Polinter para formalização da prisão. Na manhã desta quinta-feira, dia 22, foi apresentada na audiência de custódia.

Veja também

Topo