PCRR prende terceiro envolvido em associação criminosa após operação no bairro Pedra Pintada

B. E. S. R., de 24 anos, foi preso pelos crimes de associação criminosa, resistência, posse irregular de arma de fogo e dano qualificado contra patrimônio público. – Foto: Ascom | PCRR

A PCRR (Polícia Civil de Roraima), por meio da DRACO (Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas), prendeu em flagrante, neste domingo, dia 23, B. E. S. R., de 24 anos, pelos crimes de associação criminosa, resistência, posse irregular de arma de fogo e dano qualificado contra patrimônio público. A prisão ocorreu durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão na residência do investigado, no bairro Pedra Pintada, em Boa Vista.

No local foram apreendidos quatro aparelhos celulares, um notebook, sete pendrives, um cartão de memória, quatro chaves de motocicletas, um veículo Volkswagen Gol e munições: um cartucho calibre 20 não deflagrado e nove cartuchos calibre 36, entre deflagrados e não deflagrados.

Segundo o delegado que preside as investigações, Hugo Cardias, a prisão é um desdobramento de uma investigação iniciada no sábado, dia 22, em Bonfim. Naquele dia, a Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal prenderam dois homens que transportavam motocicletas furtadas para a Guiana, sendo apresentados na Delegacia de Bonfim.

“Durante a análise dos fatos do sábado, identificamos a participação de um terceiro integrante, o que motivou a representação judicial pelo mandado de busca e apreensão na residência do suspeito, que foi deferido pela Justiça e cumprido no domingo”, explicou. Ele informou ainda que o investigado, juntamente com os dois presos no sábado, é suspeito de integrar um esquema de furto e roubo de veículos na capital, cujos produtos são levados para a Guiana, onde são vendidos e o valor obtido é dividido entre os envolvidos.

Conforme relatou o delegado, ao chegar à residência do investigado, a equipe policial visualizou B. E. S. R., saindo com um veículo Volkswagen Gol. Foi realizado bloqueio da via para impedir a fuga e emitida ordem de parada. Ao perceber a abordagem, o investigado tentou evadir-se, passando com o carro entre a viatura e o muro, e colidiu contra a viatura policial. Em seguida, ele retornou para dentro da residência, onde a equipe policial realizou a abordagem.

Durante a ação, o pai do investigado tentou impedir a entrada da equipe, fechando o portão da casa. Mesmo assim, os policiais adentraram o imóvel, abordando todos os presentes: o investigado, seu pai, sua mãe e sua namorada.

Ainda segundo o delegado, na sequência, foram iniciadas as buscas, resultando na apreensão dos objetos e munições. O investigado confirmou ser o proprietário das munições.

Diante da resistência, do dano causado à viatura e da posse irregular de munições, o acusado foi conduzido à sede da DRACO, onde o delegado lavrou um APF (Auto de Prisão em Flagrante) contra B. E. S. R., pelos crimes de associação criminosa, resistência, posse irregular de arma de fogo e dano qualificado contra patrimônio público.

O preso foi apresentado na audiência de custódia na manhã desta segunda-feira, dia 24.

A investigação continua para identificar outros possíveis envolvidos na associação criminosa e esclarecer a participação de todos os integrantes no esquema de furto e transporte de motocicletas para a Guiana.

Veja também

Topo