Cantá: Caer inaugura novos poços artesianos nas vilas de Santa Rita, Félix Pinto e São José

Novos poços vão garantir segurança hídrica para melhorar a qualidade de vida de centenas de famílias na região. – Fotos: Ascom | Caer

A Caer (Companhia de Águas e Esgotos de Roraima) continua investindo em segurança hídrica para melhorar a qualidade de vida da população. Nesta quarta-feira, 26, mais três poços artesianos foram entregues nas vilas Santa Rita, Félix Pinto e São José no município de Cantá, beneficiando mais de 1.400 pessoas que moram nas localidades.

O vice-governador, Edilson Damião, destacou o empenho da Companhia e ressaltou a importância do trabalho que vem sendo realizado pela Caer em todo o Estado.

“É uma grande alegria poder entregar obras tão importantes para a população, especialmente aqui no Cantá. A gente sabe que o asfalto é importante, que a pavimentação é necessária, mas nada como a água para representar mais a vida. Representa mais do que tudo a dignidade das pessoas em poder ter uma água de qualidade para trazer o bem-estar”, declarou.

O presidente da Caer, James Serrador, agradeceu a sensibilidade do governador Antônio Denarium pelos investimentos direcionados ao Programa Estadual Água Para Todos, ressaltando que essas ações são fundamentais para o desenvolvimento do Estado.

“Investimento em água, é investimento em saúde. Nós temos uma meta na Caer e o governo do estado trabalha firme com isso que é universalizar o acesso à água potável. Então, é motivo de muita felicidade estar aqui hoje entregando essas obras para o município do Cantá”, afirmou.

Com vazão de 22 mil litros por horas, o novo poço da vila Santa Rita, vai reforçar o abastecimento de água, que até então era realizado apenas por um poço artesiano, beneficiando média de 90 residências e melhorando a qualidade de vida dos moradores locais.

Antônio Vieira, morador da vila Félix Pinto, destacou a importância de ter água de qualidade em sua residência. “Esse poço é um grande avanço para nossa vila. Só temos que agradecer essa gestão quem tem pensando na qualidade de vida das pessoas da nossa vila.

O poço entregue da vila Félix Pinto possui vazão de 20 mil litros por hora, e vai reforçar o sistema de abastecimento de água, que é realizado por meio do Centro de Captação, localizado no Rio Cachorro, beneficiando os moradores de mais de 100 residências.

A entrega de mais um poço, vila São José passa a fornecer água potável para mais 150 residências, totalizando três poços artesianos, para atender toda a localidade. Um investimento em saneamento básico, que reflete na vida e saúde da população.

Veja também

Topo