PCRR cumpre mandado de prisão de homem condenado por homicídio qualificado cometido em 2014

H.S.M., de 31 anos, foi responsável por assassinar o agricultor Antony Thiago da Silva, de 29 anos, na vila Entre Rios. – Fotos: Ascom | PCRR

Investigações realizadas pela PCRR (Polícia Civil de Roraima) por meio da Delegacia do município de Alto Alegre, resultaram no cumprimento do mandado de prisão contra H.S.M., de 31 anos, condenado por homicídio qualificado, ocorrido no ano de 2014. O homem foi localizado e preso ontem, 26, na sede do município de Alto Alegre.

A ação foi diligenciada pelo delegado titular de Alto Alegre, Vinicius Quadros, após a equipe da SIOP (Seção de Investigação e Operação Policial) tomar conhecimento sobre a presença do homem na sede de Alto Alegre. Com esta informação, o delegado diligenciou buscas para prender o suspeito.

H.S.M., possuía um mandado de prisão por sentença condenatória expedido pela comarca de São Luiz do Anauá pelo crime de homicídio qualificado. De acordo com o inquérito policial, H.S.M foi responsável por assassinar o agricultor Antony Thiago da Silva, de 29 anos, na vila Entre Rios, no município de Caroebe.

O crime ocorreu em 22 de setembro de 2014, após um desentendimento entre amigos em um bar sobre uma dívida. Aproveitando-se de que Antony estava de costas, H.S.M. disparou três tiros de espingarda contra ele, sendo o último em sua cabeça, quando a vítima estava ainda caída no chão.

O irmão do acusado foi testemunha ocular do crime, e, ainda tentou impedir a ação de H.S.M, que não o ouviu. Ele ainda auxiliou na fuga levando-o para vicinais de Caroebe e posteriormente para Boa Vista. No mês de fevereiro do ano de 2015, os homens se apresentaram na Delegacia policial e confessaram os detalhes do que ocorreu no dia do crime.

H.S.M. foi levado à júri popular e condenado em fevereiro deste ano a 14 anos de reclusão em regime fechado. Foi expedido o mandado por sentença condenatória e, após ser localizado e preso pela equipe da Polícia Civil em Alto Alegre, foi apresentado na Audiência de Custódia ainda na tarde de quarta-feira, dia 26. Posteriormente ele foi encaminhado ao Sistema Penitenciário.

Veja também

Topo