PCRR prende casal investigado por estupro de vulnerável contra a própria filha

A jovem, atualmente com 21 anos, informou que os abusos eram cometidos pelo próprio pai, F. S. S., de 39 anos, na comunidade do Ticoça. – Foto: Ascom | PCRR

A PCRR (Polícia Civil do Estado de Roraima), por meio da Delegacia de Pacaraima, realizou nesta sexta-feira, dia 28, a prisão de um casal investigado por estupro de vulnerável e omissão, na sede do município de Uiramutã.

De acordo com o delegado titular da Delegacia de Pacaraima, Robin Felipe, a investigação teve início a partir do relato da vítima, uma jovem atualmente com 21 anos, que buscou atendimento no Conselho Tutelar de Uiramutã, onde pediu ajuda para reaver a filha, que os pais “tomaram” dela.

O delegado explicou que na ocasião uma equipe de agentes e uma escrivã da unidade estavam no município realizando diligências, quando a vítima procurou o Conselho Tutelar relatou a situação da filha e pediu uma MPU (Medida Protetiva de Urgência) contra os pais. Ela relatou que, recentemente, o casal havia subtraído sua filha de dois anos, e contou sobre vários episódios de violência sexual que sofreu enquanto vivia com eles

A jovem informou que os abusos eram cometidos pelo próprio pai, F. S. S., de 39 anos, na comunidade do Ticoça, localizada em Uiramutã. A violência sexual teria começado quando ela ainda tinha três anos de idade, e que a mãe, E. S. S., de 36 anos, teria se omitido durante todo o período.

Ainda segundo a vítima, aos 14 anos, em 2019, ela engravidou em decorrência dos estupros, mas o bebê faleceu dois meses após o nascimento.

“A partir da comunicação do fato, o juiz de plantão encaminhou o pedido ao Ministério Público. Diante da gravidade do caso e das informações apresentadas, o MPRR representou pela prisão do casal, que foi imediatamente deferida”, afirmou o delegado Robin Felipe.

Ainda segundo o delegado, a equipe de Pacaraima fez diligências na comunidade do Ticoça, e, posteriormente, na sede do município, onde localizou e prendeu os acusados.

Os suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Pacaraima e passaram por Audiência de Custódia na manhã deste sábado, dia 29. Os dois tiveram a prisão homologada.

O delegado informou ainda que a próxima etapa da investigação será ouvir pessoas próximas, indicadas pela vítima que tinham conhecimento da situação para concluir o Inquérito Policial.

Veja também

Topo