PRF realiza operação de prevenção e repressão a crimes contra crianças e adolescentes em Roraima

Durante a ação, 3 estabelecimentos e 95 pessoas foram fiscalizadas; 7 pessoas foram detidas e 12 adolescentes resgatados. – Fotos: Ascom | PRF-RR

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Roraima realizou entre dias 14 a 23 de novembro, operação de prevenção e repressão a crimes contra crianças e adolescentes. As fiscalizações ocorreram em Boa Vista, Mucajaí, Iracema, Caracaraí e Rorainópolis.

3 estabelecimentos e 95 pessoas fiscalizadas. 7 pessoas detidas e 12 adolescentes resgatados.

Dentre os diversos crimes combatidos pela PRF, a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes (ESCA) figura no rol dos mais impactantes devido à vulnerabilidade de suas vítimas. A operação Domiduca ocorre em todo o país e tem como objetivo o enfrentamento a crimes contra crianças e adolescentes. Dentre eles, destacam-se, a exploração sexual, violência, venda de bebidas alcoólicas, permanência em ambientes proibidos como bares, boates, motéis.

Em Roraima, as fiscalizações se deram nos finais de semana de 14,15 e 22,23 de novembro, nos municípios de Boa Vista, Mucajaí, Iracema, Caracaraí e Rorainópolis e contou com o apoio do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), por meio da Divisão de Proteção das Varas da Infância e da Juventude, do Centro de Promoção às Vítimas de Tráfico de Pessoas, do Programa de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) e Conselhos Tutelares municipais.

Foram fiscalizados cinco estabelecimentos com suspeita de presença de menores de idade, dentre eles, bares, casa de festas, conveniência. 95 pessoas foram fiscalizadas, e foram identificadas 12 adolescentes entre 14 e 17 anos fazendo uso de bebidas alcoólicas nesses estabelecimentos. Um dos estabelecimentos comerciais foi autuado por vender bebidas alcoólicas a menores e sete pessoas, maiores de idade, foram detidas por oferecer ou entregar bebida alcoólica a menores de idade, crime previsto no Art. 243 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

A PRF segue seu compromisso em combater todas as formas de crimes nas rodovias federais ou em áreas de interesse da União, em especial àqueles contra pessoas de maior vulnerabilidade social.

Veja também

Topo