
O Centro de Convivência da Juventude da Assembleia Legislativa de Roraima (ALERR) abrirá suas portas para o batizado e a troca de cordas da capoeira. O evento, que reunirá mais de 50 capoeiristas, entre crianças, jovens e adultos, será realizado no próximo domingo, 7, às 8h, e no polo localizado na rua S-33, nº158, bairro Senador Hélio Campos.
“A capoeira é mais que um esporte, é um espaço de inclusão e transformação. Ela acolhe a todos, ensina disciplina, desperta respeito e ajuda a construir cidadãos mais conscientes e conectados com a comunidade”, ressaltou o mestre Regivaldo Bezerra Rocha, instrutor Papagaio da Amazônia, da escola Abadá Capoeira.
O batizado marca a primeira graduação dos iniciantes, enquanto a troca de cordas reconhece o progresso dos alunos mais experientes. “O evento terá uma palestra, seguida de maculelê e, em seguida, a graduação dos alunos. Temos participantes de seis a 43 anos, todos unidos pelo aprendizado, pela cultura e pelo espírito da capoeira”, informou Regivaldo.
O polo Senador Hélio Campos integra a Superintendência de Programas Especiais da Assembleia Legislativa de Roraima, criada pela Resolução Legislativa nº 026/2021. Além da capoeira, o centro oferece modalidades como balé, jiu-jítsu, judô, karatê, ginástica rítmica, ritmo toada, treinamento funcional e zumba, atendendo crianças, jovens e adultos com atividades de cultura, lazer, esportes e formação profissional.
O Centro de Convivência da Juventude funciona das 8h às 13h e das 14h às 18h. Mais informações podem ser obtidas pelo Call Center 0800 006 0670.

Acompanhe as ações do Legislativo
Quer saber tudo o que acontece na Casa Legislativa? Basta acessar o site da Assembleia. Diariamente, a TV Assembleia, canal 57.3, e a Rádio Assembleia, 98,3FM, têm reportagens sobre o que está sendo discutido e aprovado pelos deputados. Se deseja ter toda a programação da emissora legislativa na palma da mão, baixe o aplicativo tvAleRRPlay.
Além disso, você pode acompanhar as redes sociais do Poder Legislativo (@assembleiarr) e o canal no YouTube, onde ficam salvas as sessões plenárias, as audiências públicas, os documentários produzidos pela Superintendência de Comunicação, reportagens, reuniões de comissões e muito mais.
Para ler as propostas de lei ou os textos já aprovados pelos parlamentares, é só visitar o Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL), ferramenta da Casa que permite ter acesso aos documentos que tramitam na Assembleia, verificar quais matérias serão discutidas nas sessões e outros serviços de interesse público. Já as fotos dos eventos do parlamento podem ser conferidas no Flickr.

