
O Governo de Roraima comemorou nesta quarta-feira, 3, no Palácio Senador Hélio Campos, o 81º aniversário da PMRR (Polícia Militar de Roraima) com a entrega de 111 honrarias a militares e autoridades civis. Durante a cerimônia, também foram entregues quatro novas viaturas para a Ronda Ame – Maria da Penha, além de celulares, televisores e equipamentos como data show para reforçar a estrutura da corporação.
O governador Antonio Denarium parabenizou a PMRR pelo aniversário e destacou o compromisso do Estado com a valorização das forças de segurança.

“Temos uma segurança de primeira qualidade, e hoje é dia de reconhecimento a todos os profissionais que contribuíram para que a PMRR e a Polícia Civil se consolidassem em um Estado promissor, com segurança para todos. Estamos entregando a Medalha Amigos da Polícia Militar e Forte São Joaquim. Foram 111 homenageados da PMRR, sociedade civil e autoridades que tenham parceria com o Governo de Roraima”, afirmou.
Ao todo, 22 pessoas receberam o título de Amigos da Polícia Militar, concedido a autoridades e civis que contribuem para o fortalecimento da instituição. A homenagem Dedicação Policial foi entregue a 30 militares com 10 anos de serviço, além de contemplar profissionais com 20, 30 e 35 anos de atuação.
Entre os agraciados, o major Fabricio Reis Barroso destacou o simbolismo da condecoração. “Essa medalha representa uma valorização do policial militar, que está a mais de 10 anos dando o sangue e servindo a nossa sociedade”, disse.

A Medalha da Ordem do Mérito Forte São Joaquim, a mais alta honraria da PMRR, foi entregue a 30 policiais militares e duas autoridades civis, reconhecendo méritos e serviços relevantes prestados ao Estado.
O comandante-geral da PMRR, coronel Overlan Lopes, ressaltou que a comemoração reconhece toda a trajetória da corporação desde 1944. “Esses 81 anos são graças ao reconhecimento do Governo do Estado, onde reconheceu que, de 1944 para cá, quem começou na guarda territorial faz parte da família da PMRR. Então, é Governo reconhecendo e valorizando os trabalhos de homens e mulheres que há anos vêm servindo e protegendo a sociedade e o evento de hoje materializa esse reconhecimento”, declarou.

Também foram entregues as Medalhas do Mérito Comunitário, destinadas a civis e militares que atuam em ações de impacto social, altruísmo, coragem e melhoria da qualidade de vida da população.
O capitão Lindomar Ferreira Sobrinho celebrou a homenagem: “Para mim é uma grande satisfação ter o reconhecimento e um estímulo para que venhamos a cada dia mais nos empenhar e dedicar o nosso melhor pela sociedade roraimense. Estou muito feliz!”, afirmou.
Por fim, 12 policiais militares receberam a Medalha do Mérito Operacional Cruzeiro do Sul, concedida àqueles que se destacam em operações, atos de coragem, abnegação ou desempenho que eleva a qualidade do serviço prestado pela corporação.

