Ação integrada esclarece latrocínio de policial militar e prende envolvidos

E. G. B. S., vulgo Cinco Décimo, D. G. M., Suspeito de efetuar o disparo, e B. L. F. A. foram presos. – Fotos: Ascom/PCRR

Agentes da PCRR (Polícia Civil de Roraima) em conjunto com a PMRR (Polícia Militar de Roraima) esclareceram o latrocínio (roubo seguido de morte) do sargento aposentado da PM, Carlos Augusto Teixeira, de 59 anos.

A ação integrada resultou na identificação de cinco suspeitos do crime. Destes, três foram presos, um está foragido e o último envolvido no crime, foi atingido e veio a óbito em confronto com a Polícia.

Participaram das investigações pela PCRR os agentes do 2º, 3º e 5º DP (Distrito Policial), os policiais do GRI (Grupo de Resposta Imediata), comandados pela delegada do 3º DP, Simone Arruda e pela delegada do 5º DP, Cândida Magalhães Senhoras.

De acordo com a delegada Cândida Senhoras, o crime, ocorrido na terça-feira (18), foi o resultado de uma ação da quadrilha que agia no entorno do balneário do Cauamé.

E. C. M. N. foi morto durante confronto com a polícia.

“Há muito tempo eles vinham fazendo vítimas naquela região”, frisou.

Ela contou que a troca de informações e o trabalho conjunto de todos os policiais foi primordial para o êxito neste caso. Em diligências ininterruptas, foram presos em flagrante, ainda nas proximidades do local do crime: E.G.S., de 18 anos, vulgo “Cinco Décimo”; B.L.F.A, de 19 anos, além de E. C. M. N., de 21 anos.

“O E. C. foi encontrado na mata próxima à região do crime e, ao ser confrontado, utilizando-se de uma pistola calibre 38. tentou atirar nos policiais militares. Durante a ação, ele foi baleado e não resistiu”, disse a delegada.

“É importante destacar o trabalho integrado das Forças de Segurança Pública. Enquanto a PM e os agentes do GRI estavam em diligências, nós mobilizamos uma força policial nas delegacias para dar agilidade nas ações do inquérito. Com isso foi solicitado ao Ministério Público e à Justiça a prisão preventiva de todos os envolvidos e, em tempo recorde, foram concedidas as prisões”, relatou Senhoras.

Conforme a delegada, o quarto jovem envolvido no crime, identificado como D.G.M, de 22 anos, se entregou na delegacia.

“As investigações apontam que ele disparou o tiro que matou o policial. Contudo, o ato de ter se apresentado lhe daria o direito de responder em liberdade. Mas, devido a todo o nosso trabalho, já havia um pedido de prisão preventiva expedido contra ele. Deste modo, ele foi informado da prisão, detido e entregue, junto aos demais, à Justiça”, revelou a delegada.

A Polícia segue em busca de capturar o último suspeito.

“Nós também já temos todas as informações e estamos realizando buscas com um mandado de prisão preventiva. Esperamos ter êxito muito em breve”, revelou Senhoras.

Entenda o crime

No final de terça-feira, 18, o policial militar da reserva, Carlos Augusto Teixeira, estava deitado em uma rede, na região do banho do Cauamé, quando foi abordado por outro homem que saia do local em uma caminhonete com a família. Enquanto eles conversavam, quatro infratores armados abordaram eles com o intuito de roubar a caminhonete.

A delegada afirmou que, durante a ação, eles pediram que a família descesse do carro e que o PM levantasse da rede com as mãos para cima.

“Foi neste momento que perceberam a arma na cintura do policial. Ele ainda correu para junto da sua família, mas foi atingindo pelos bandidos”, relatou a delegada.

“Os suspeitos entraram na caminhonete e tentaram fugir, mas o carro ficou atolado e eles tiveram que descer do veículo, correndo para a mata”, disse a delegada do 5º DP.

Ainda de acordo com a delegada, o quinto suspeito estava próximo dando apoio à quadrilha. Os bandidos usavam roupas de mangas longas, com capuz, para não serem reconhecidos.

“A partir daí desenrolou-se toda a ação policial que, com excelência, não só obteve êxito em identificar todos os suspeitos, capturando e obtendo a prisão deles, mas trouxe, em menos de 24h, uma resposta efetiva para a família da vítima e para a sociedade”, concluiu.

 

 

 

Veja também

Topo