Ações de combate ao garimpo em Roraima destroem acampamentos, apreendem arma de fogo e recapturam foragido da justiça

Mais de 20 barracos, diversos motores, antenas de internet, equipamentos de lavra do solo e combustíveis foram destruídos. – Foto: Ascom/PRF-RR

Nos dias 16 e 19, equipes de combate ao garimpo ilegal, compostas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), Força Nacional e Funai, durante sobrevoos na Terra Indígena Yanomami, visualizaram pistas clandestinas de pouso e uma grande área desmatada.

Após pouso nos locais, encontraram acampamentos improvisados na mata, equipamentos e máquinas de garimpagem. Mais de 20 barracos, diversos motores, antenas de internet, equipamentos de lavra do solo e combustíveis foram destruídos. Os ocupantes do local fugiram pela mata com a aproximação dos policiais.

No domingo, 18, na Vila Sumaúma, município de Mucajaí-RR, em ação conjunta com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), durante a abordagem a uma pick-up, foi encontrada uma espingarda calibre .20 e munições. Um homem de 32 anos foi preso por porte ilegal de arma de fogo.

Ainda no domingo, na BR 174, vila Jundiá, em Rorainópolis, um homem de 23 anos, com mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo expedido pela Justiça do Amazonas, foi preso ao entrar no estado de Roraima.

Veja também

Topo