Acolhimento de crianças e adolescentes com deficiência será tema de capacitação na Ejurr

Intenção é capacitar os participantes para a oferta de atendimento e acolhimento de qualidade com acessibilidade e inclusão. – Foto: Divulgação

Para ampliar os conhecimentos na área da infância e juventude, a Escola Judicial de Roraima(Ejurr) vai promover o curso “O atendimento e o acolhimento de crianças e adolescentes com deficiência: garantindo acessibilidade e direitos”. As atividades serão ministradas pelas servidoras do TJRR, Vera Lúcia Sábio e Andréia Bentes dos Reis de Matos, nos dias 2 e 3 de outubro no formato EaD. A capacitação será aberta ao público em geral.

A intenção é capacitar os participantes para a oferta de atendimento e acolhimento de qualidade com acessibilidade e inclusão nos procedimentos que envolvam crianças e adolescentes com deficiência, assegurando a garantia de direitos.

As aulas serão realizadas entre 14h30 e 18h30, no formato EaD síncrono (aulas ao vivo). Ao todo serão ofertadas 100 vagas . As pessoas interessadas devem se inscrever no site ejurr.tjrr.jus.br até o dia 1º de outubro. Outros detalhes estão disponíveis no edital.

Currículo das instrutores

Vera Lúcia Sábio é servidora do Tribunal de Justiça de Roraima. Possui formação em Psicologia e especialização em Terapia Cognitivo-Comportamental. A servidora é deficiente visual e atua em atividades de inclusão no âmbito do Poder Judiciário, promovendo o diálogo e a reflexão sobre a deficiência.

Andreia Bentes dos Reis de Matos é servidora do Tribunal de Justiça de Roraima. É graduada em Administração e especialista em Gestão de Pessoas. Coordenadora do Projeto Ouvidoria para Pessoas com Deficiência da Ouvidoria Geral de Justiça.

Veja também

Topo