O Sindicato da Indústria da Construção do Estado de Roraima (Sinduscon-RR) e o Sindicato dos Trabalhadores da Indústria da Construção do Estado e do Mobiliário do Estado de Roraima (Sintracomo-RR) definiram os termos da negociação para o reajuste da categoria da construção civil. O índice de reajuste definido para as funções previstas na Convenção Coletiva vigente foi de 5,8%
De acordo com o vice-presidente do Sinduscon-RR e membro da comissão de negociação, Edgilson Dantas, disse que neste acordo, mesmo considerando todas as dificuldades enfrentadas pelas empresas, foi possível conceder um reajuste acima da inflação
“Buscamos priorizar a manutenção dos empregos, com a perspectiva de melhorias para o segmento da Construção Civil, que é um dos principais setores industriais do país”, frisou.
O acordo também contemplou com reajustes a cesta básica, café da manhã e o almoço, sendo esses em percentuais diferentes daquele fixado para o salário e que serão oportunamente noticiados em aditivo à Convenção.
“Aumentos significativos, considerando que a inflação acumulada nos últimos 12 meses até julho, ficou em 4,06%, com base no INPC, divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística [IBGE]”, concluiu.
A correção passa a valer no dia 1º de setembro, data-base da categoria.
Participaram do processo de negociação os empresários: Edgilson Dantas – Eds Construções; Samuel Santos – Virtus Empreendimentos; Roberto Santos – Conpav Consultoria; Pablo Souza – Peta Construções e o Assessor Jurídico da FIER, Dr. Maclison Chagas.
O Termo Aditivo a Convenção Coletiva de Trabalho 2023/2025 será disponibilizado no site do Sinduscon-RR após homologação pela secretária do Trabalho do Ministério do Trabalho e Previdência.