
O empresário Ademir dos Santos tomou posse, nesta segunda-feira, 22, para mais um mandato à frente do Sistema Fecomércio Roraima. A solenidade, realizada na Casa do Comércio, em Boa Vista, oficializou a nova diretoria da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Roraima (Fecomércio-RR), eleita por unanimidade para o quadriênio 2026-2030.
A cerimônia contou com a presença de diretores, conselheiros, representantes do Ministério do Trabalho e Emprego, dirigentes do Sesc, Senac e Instituto Fecomércio, além de empresários, colaboradores e representantes da imprensa.
Em seu pronunciamento, Ademir destacou o sentimento de gratidão pela recondução ao cargo e reafirmou o compromisso de dar continuidade ao trabalho desenvolvido nos últimos anos. “Hoje assumimos um novo mandato de quatro anos, de 2026 a 2030, com a alma leve e a certeza de que vamos continuar fazendo o nosso melhor junto à Federação do Comércio, ao Sesc, ao Senac e ao Instituto Fecomércio, trabalhando pelo bem da nossa sociedade. Vamos dar continuidade ao que vem sendo construído nos últimos dez anos”, afirmou.
O presidente também agradeceu aos parceiros de gestão pela confiança depositada na nova diretoria. “Nós fomos reeleitos por unanimidade, e isso tem uma importância muito relevante em todo esse processo. A minha gratidão aos meus parceiros por esse momento ímpar. Estamos aqui para trabalhar, unidos pelos mesmos propósitos de fazer sempre o nosso melhor.”
Ao fazer um balanço da gestão anterior, o presidente ressaltou o papel da Fecomércio na defesa do setor produtivo. “Hoje temos capilaridade para trabalhar em prol do empresariado e do trabalhador do comércio. A Fecomércio/RR atua com o apoio e parceria da CNC, na pessoa do presidente da Confederação Nacional do Comércio, Drº José Roberto Tadros. Vamos continuar fortalecendo essa atuação para que os empresários dos setores de bens, serviços e turismo sejam cada vez mais bem representados proporcionando um ambiente de negócios favorável para o crescimento econômico e social do nosso estado.”
A diretora regional do Sesc Roraima, Lisiane Gassner Carnetti, ressaltou que o novo ciclo será marcado pela ampliação das ações e pelo fortalecimento da presença do Sistema Comércio no estado.
“Vamos dar sequência a todos os projetos de ampliação, fortalecendo cada vez mais a presença do Sistema Comércio e ultrapassando as barreiras que ainda existem para mostrar as coisas boas que Roraima tem. Somos um estado pequeno em população, mas somos fortes por meio das ações que o Sesc e todo o Sistema Comércio desenvolvem. Esse novo período vem para ampliar nossas ações, expandir unidades, remodelar, inovar e oferecer cada vez mais possibilidades para o trabalhador do comércio, para o empresário e para toda a sociedade”, destacou.
A diretora regional do Senac Roraima, Fernanda Paula Barbosa, destacou a continuidade dos projetos desenvolvidos pela instituição. “Estaremos dando sequência a um trabalho grandioso, com o presidente Ademir à frente, dando continuidade aos projetos que desenvolvemos ao longo desses quatro anos e aos novos projetos que têm tudo para crescer ainda mais nos próximos anos. Temos a expectativa de contribuir cada vez mais para a transformação da população, do trabalhador do comércio e do empresário de Roraima”.
A diretora do Instituto Fecomércio, Socorro Corrêa, ressaltou a expectativa de ampliar os serviços oferecidos à comunidade. “Temos muita expectativa para este novo mandato. Pretendemos ampliar as ações do Instituto e aparecer ainda mais como uma instituição que oferece serviços para a comunidade. Nosso carro-chefe é a creche, onde atendemos cerca de 84 crianças, além da academia e da odontologia. É muito gratificante atuar em uma comunidade da Zona Oeste que tanto precisa desse atendimento.”
Já a superintendente da Fecomércio Roraima, Yolanda Herbster, reforçou a importância da integração entre as instituições do Sistema Comércio. “Esperamos continuar avançando e mostrando à população de Boa Vista e de todo o estado de Roraima as nossas ações e os nossos propósitos, sempre em conjunto com a diretoria, os conselhos do Sesc, Senac e Instituto Fecomércio e os sindicatos que compõem a nossa base.”
Diretoria empossada para o quadriênio 2026-2030
Diretoria Executiva
· Presidente: Ademir dos Santos;
· 1º Vice-Presidente: Jadir Correa da Costa;
· 2º Vice-Presidente: Francisco Jorge Neto;
· 1ª Vice-Presidente Administrativa: Tereza de Jesus Mota de Macedo Silva;
· 2º Vice-Presidente Administrativo: Anselmo Martinez Alonso;
· 3º Vice-Presidente Administrativo: Veronildo da Silva Holanda;
· 1º Vice-Presidente Financeiro: Hervi Biancardi Alves;
· 2º Vice-Presidente Financeiro: José Carlos Aranha Rodrigues;
· 3º Vice-Presidente Financeiro: José Maria Cruz Tupinambá;
· 1º Diretor: Antonio Ferreira de Araújo;
· 2º Diretor: Luiz Geraldo Távora Araújo;
· 3ª Diretora: Maristela da Silva Machado;
· 4ª Diretora: Jeanne Fernandes Meira da Silva.
Conselho Fiscal – Efetivos
· Ailton Martins dos Santos;
· Hilda Maia Barbosa de Araújo;
· Evandro do Vale Bezerra.
Conselho Fiscal – Suplentes
· João Derli dos Santos Peres;
· Sandra Maria Thome Silva;
· Cícero Fernandes.
A solenidade foi encerrada com a bênção do padre Revislande Araújo, seguida do registro oficial da nova diretoria e da eleição dos conselheiros representantes do Sesc e do Senac.
Com o novo mandato, o Sistema Fecomércio Roraima reafirma o compromisso de fortalecer a representatividade do setor de comércio de bens, serviços e turismo, ampliando ações voltadas ao empresariado, aos trabalhadores do comércio e à população roraimense.
