Amazonense Edson Paranhos broca no American Cup e segue imparável na categoria e no absoluto em Roraima

Casca-grossa da Academia Roraima Top Team tá ‘bravo’ e mantém supremacia na arte suave macuxi. – Fotos: Ascom | Roraima Top Team

O casca-grossa amazonense criado no Riacho Doce 2, na Zona Norte de Manaus e atualmente atleta da Academia Roraima Top Team, Edson Paranhos, de 19 anos de idade, categoria adulto roxa pena, segue em alta no jiu-jitsu de Roraima. Ele foi ao topo do pódio do American Cup, levou as cores do seu estado e da equipe potência na arte suave macuxi. O lutador faixa roxa vem de uma sequência positiva, após ouro duplo neste domingo (23), Edson Paranhos detonou sete adversários, em sete embates memoráveis e correu para o abraço, no ginásio PoliesportivoSenador Hélio Campos, em Boa Vista.

“É muito importante para mim, estar ganhando ouro duplo, na categoria e absoluto, tanto em Roraima, quanto fora do Estado, vem ajudando minha visibilidade e também da academia, atraindo patrocínios para obter condições de representar nossas cores em competições fora da região Norte”, disse Edson Paranhos.

O lutador Edson Paranhos tem 19 anos, é natural de Manaus, no Amazonas, atleta da Academia Roraima Top Team desde os 10 anos, após chegar de Manaus, para morar em Boa Vista. Amazonense da gema, Edson Paranhos treinou judô em Manaus e quando chegou em Boa Vista foi morar no bairro do Nova Cidade, distante das academias de judô.

A mudança para o jiu-jitsu foi parte de um processo natural, entrou para o time da Academia Roraima Top Team, procurando mestre Bruno Romão e competência de Bruna Falcão, construindo um caminho vencedor, de lá para cá entrou para o hall dos melhores lutadores absolutos da arte suave macuxi. Ele está imparável na capital roraimense, Edson Paranhos vem de uma sequência de cinco eventos vencidos no absoluto e categoria.

Primeiro sensei

O casca-grossa Edson Paranhos teve o mestre de judô Evangelista Araújo, como seu primeiro mestre na arte marcial.

“Quando eu tinha nove anos, meu avô e minha mãe me levaram para ver uma aula de judô. Eu assisti e gostei, desde lá para cá comecei a treinar o judô”, disse Edson Paranhos.

Principais títulos e inspirações

Edson Paranhos coleciona inúmeras conquistas, dentre as principais, no Fortaleza Open, campeão NoGi, e Manaus Open campeão NoGi.

Carrega status de atual campeão roraimense na categoria e no absoluto, além de camprão da categoria do Norte Internacional.

Nos últimos seis meses Edson conquistou as façanhas de ouro duplo nas duas primeiras etapas do Premium Open, da Copa Vida e American Cup.

“Minhas inspirações são minha família, minha avó, que sempre me levou para treinar e minha mãe sempre correndo atrás para me manter nas competições. Minhas vitórias são dedicadas para elas, que estão do meu lado nas vitórias e momentos difíceis. Além de terem formado meu caráter de atleta e ser humano”, explicou Edson Paranhos.

João Paulo Oliveira

Veja também

Topo