Aqui em Dono: Atendimentos aos moradores de conjuntos habitacionais no Pricumã será até o dia 16 de agosto

Codesaima pretende regulerizar cerca de 400 casas dos empreendimentos imobiliários que estão há mais de 40 anos sem escritura pública. – Fotos: Ascom/Codesaima

Iniciado na terça-feira, 8, a nova fase da campanha Aqui Tem Dono, do Governo de Roraima, se estenderá até a próxima quarta-feira, 16, para atender os moradores dos conjuntos habitacionais Pricumã III, Pricumã IV e AECO que buscam a regularização de seus imóveis.

Anteriormente, a ação estava programada para ocorrer até terça-feira, 15.

Executado pela Codesaima (Companhia de Desenvolvimento do Estado de Roraima), o programa estadual atende a população dos conjuntos na Escola Estadual Dom José Nepote, na avenida Via das Flores, 1111, Pricumã, das 8h30 às 17h. A exceção é no sábado, em que o atendimento ocorre das 8h às 12h.

Documentação

Na escola, as equipes de técnicos recebem os documentos solicitados (originais e cópias), que são RG e CPF do titular do imóvel, comprovante de residência, certidão de casamento.

Apresentar a carteira de vacinação que comprove imunização contra a covid-19 isenta o usuário das tarifas de serviço.

Caso for o proprietário original (mutuário primitivo) da residência, é preciso apresentar a cópia do contrato de compra e venda firmado com a Codesaima ou com o extinto Baner (Banco de Roraima).

O segundo comprador em diante deve apresentar a cópia do recibo de contrato de compra e venda particular e/ou procuração pública.

Conjuntos

São cerca de 400 casas dos empreendimentos imobiliários no bairro Pricumã que estão há mais de 40 anos sem escritura pública.

O morador Rômulo Leitão, que foi atendido pela equipe da Codesaima, esperou há 24 anos para ter a escritura pública da própria casa, que está no conjunto Pricumã IV.

“Era uma angústia residir em uma casa sem poder dizer que sou o dono dela. Agora estaremos mais seguros. Podemos deixar a casa para os herdeiros”, finalizou.

Marco Aurélio Rodrigues

 

Veja também

Topo