Aqui Tem Dono: Codesaima prepara campanha para conjuntos habitacionais

Serão atendidos os moradores dos conjuntos habitacionais Pricumã III, Pricumã IV e Aeco. – Fotos: Ascom/Codesaima

Os conjuntos habitacionais Pricumã III, Pricumã IV e Aeco (Associação dos Empregados da Codesaima) receberão, a partir desta semana, a campanha “Aqui Tem Dono”. Esses empreendimentos não podiam ser regularizados até recentemente por conta de débitos com a Prefeitura de Boa Vista.

O governador Antonio Denarium liberou o recurso de R$ 750 mil, saldando as pendências, e agora os moradores desses conjuntos, que ainda estão na carteira habitacional da Codesaima (Companhia de Desenvolvimento de Roraima), poderão receber a escritura pública de seus imóveis.

A ação acontecerá entre os dias 8 e 15 de agosto, na Escola Estadual Dom José Nepote, localizada na Avenida Via das Flores, nº 1111, Pricumã, nos seguintes horários: de segunda-feira a sexta-feira, das 8h30 às 17h. No sábado, o atendimento será das 8h às 12h.

Funcionários da Codesaima, devidamente identificados, irão entregar, de porta em porta, uma notificação para os moradores informando a realização da campanha.

Na escola, as equipes de técnicos receberão os documentos solicitados. São eles: RG e CPF do titular do imóvel, comprovante de residência, certidão de casamento e carteira de vacinação contra a Covid-19 (para isenção de taxa de serviço). Todos com cópia e original para conferência.

No caso dos mutuários primitivos (primeiro dono), deve ser apresentada a cópia do contrato de compra e venda firmada com a Codesaima ou do extinto Banco de Roraima.

O segundo comprador deve apresentar a cópia de recibo, contrato de compra e venda particular ou uma procuração pública, comprovando a cadeia dominial da residência.

A presidente da Codesaima, Maria Dantas, se reuniu com diretores e equipes de todas as diretorias da instituição para falar sobre como será essa campanha. Os servidores que participarão da ação passarão por um treinamento.

Marco Aurélio Oliveira

 

Veja também

Topo