Arraial abre comemorações de aniversário do IFRR na Zona Oeste

No evento, será feito o lançamento do selo comemorativo de 10 anos do CBVZO. – Fotos: Divulgação

Nesta sexta-feira, 4, a partir das 17h30, o Campus Boa Vista Zona Oeste do Instituto Federal de Educação de Roraima (CBVZO/IFRR) reúne servidores, estudantes e a comunidade no seu tradicional Arraial do Zona. A festa será a primeira ação em comemoração ao aniversário de uma década da unidade de ensino.

O arraial será realizado na sede do campus, localizado na Rua Prof. Nonato Chacon, 1976, Bairro Laura Moreira (Conjunto Cidadão). Haverá venda de comidas típicas, bingo, apresentação do cover de Michel Jackson (estudante Luan Silva), de quadrilha junina e do Teatro Matuto dos estudantes do CBVZO, além de concurso para escolha do Rei e da Rainha do Milho. Também haverá muita música com a sanfoneira Anne Louise e com Juninho da Pegada e banda.

Nesse dia (4), uma campanha comemorativa será lançada em alusão ao aniversário de 10 anos da unidade, que teve sua autorização de funcionamento por meio da Portaria 993, de 7 de outubro de 2013. A campanha de comunicação “O Zona é 10” tem o objetivo de comemorar a data e divulgar a estrutura e a atuação do campus. O nome faz referência, de maneira descontraída, ao nome da unidade e à idade que está completando em 2023.

O start será o lançamento do selo comemorativo de 10 anos do CBVZO, que está em processo de finalização pela Assessoria de Comunicação, e é o primeiro produto comunicacional, entre os mais de dez previstos, a ser lançado na campanha de aniversário.

De acordo com o diretor-geral do campus, Isaac Sutil, o CBVZO é uma unidade do instituto estrategicamente localizada na Capital, visando atender à demanda das comunidades em situação de maior vulnerabilidade social e às perspectivas dessa área, de maior concentração populacional e crescimento em Boa Vista.

Segundo Sutil, a campanha, assim como foi demandada, além de promover o clima de comemoração, vai esclarecer e tornar mais conhecida a unidade. “Para isso, peças diversificadas de comunicação, que serão veiculadas em nossas mídias sociais, vão abordar, de maneira atrativa, temas como a história do campus e as ações desenvolvidas”, disse.

O assessor de comunicação do IFRR, Gildo Sousa Júnior, esclareceu que a criação da campanha, assim como das demais produzidas, é sempre um desafio e, ao mesmo tempo, uma satisfação. “Porque é quando podemos pensar em ações de comunicação de uma maneira macro, não apenas como resolvedores de questões imediatas, porque o ideal é sempre trabalharmos com planejamento em todas as áreas, e na comunicação não é diferente. Muito pelo contrário, os resultados são melhores quando temos tempo para trabalhar de maneira pensada”, disse.

Sousa comentou ainda que essa é uma campanha bem completa, voltada para as mídias sociais, que são os canais próprios de comunicação do instituto e que têm crescido a cada dia. “O conceito dela é bem a cara do CBVZO, com muita energia e descontração, e a intenção é disseminar mais a atuação do campus, que atende em uma região que só tende a crescer na nossa Capital. Esperamos que todo mundo goste e que interaja com a gente”, declarou.

Rebeca Lopes

 

 

Veja também

Topo