Bolsa Atleta 2023: Prefeitura abre inscrições para programa de incentivo ao esporte de Roraima

Serão ofertadas 40 vagas para atletas e paratletas, além de auxílio para técnicos. – Fotos: Semuc/PMBV

As inscrições para o Bolsa Atleta 2023 estão abertas a partir desta terça-feira, 15, até o dia 25 de agosto. Criado em 2013 pela Prefeitura de Boa Vista, o programa tem por objetivo incentivar atletas e paratletas, viabilizando participações deles em competições fora do estado e até do país. Para conferir o edital, basta acessar o link www.boavista.rr.gov.br/bolsa-atleta.

Por meio da Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (FETEC), o Bolsa Atleta já beneficiou mais de 300 atletas. A bolsa consiste em uma ajuda de custo durante um ano que deverá auxiliar em despesas como alimentação, material esportivo, taxas de inscrições em competições, transporte, entre outras. Os valores variam de R$ 500 a R$ 800, dependendo da categoria.

Inscrições

Para se inscrever, o atleta deverá entregar todos os documentos solicitados no edital até o dia 25 de agosto, das 08h às 12h e das 14h às 17h na Divisão de Protocolo localizada na Av. Glaycon de Paiva nº 1171, São Vicente (por trás do Teatro Municipal).

Kauã Santos, 17 anos, é paratleta de natação beneficiado pelo programa. O apoio dado pela prefeitura possibilitou que ele participasse de campeonatos nacionais, como o Meeting Paraolímpico em Fortaleza (CE), onde foi destaque ao conquistar cinco medalhas de ouro, representando muito bem Boa Vista.

Kauã Santos

“O auxílio me ajuda muito. Pois, para o atleta de Roraima, tudo é mais caro. Tendo a ajuda para passagens ou equipamentos eu consigo me dedicar mais aos treinos. E o fato da minha treinadora também receber uma ajuda contribui ainda mais com meu desempenho”, afirmou o atleta.

Teca Marinho, técnica de natação em Roraima, lembra que desde que foi lançado o programa, o esporte em Boa Vista só cresceu e os competidores puderam se destacar dentro e fora do estado. “Tivemos até o ano passado bons resultados em importantes campeonatos, como o Sul-americano, as Paraolimpíadas Escolares, o Sub20 Paraolímpico e tivemos representantes na Seleção brasileira em águas abertas”, lembrou a técnica.

 

Veja também

Topo