Bombeiros realizam doação de sangue em apoio ao Hemoraima

Ao todo, 17 bombeiros militares doaram sangue nesta quinta-feira.  – Fotos: Divulgação

O Corpo de Bombeiros Militar de Roraima iniciou na manhã desta quinta-feira, 3, mais uma ação de doação de sangue para o Hemocentro de Roraima.

As doações são organizadas pela Diretoria de Ensino, Instrução e Pesquisa do CBMRR e contarão com a participação dos cadetes do Curso de Formação de Oficiais e dos Alunos do Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos. Além dos discentes, bombeiros militares de todos os setores foram convidados a participar deste importante ato solidário.

“Estamos realizando essa campanha para ajudar o Hemoraima, pois sabemos da dificuldade em repor o estoque de bolsas de sangue. Cada gota de sangue doado é fundamental para salvar vidas e salvar vidas é a principal missão dos bombeiros”, disse o capitão Fabio Waismann, coordenador do Curso de Formação de Oficiais.

Ao todo, 17 bombeiros militares doaram sangue nesta quinta-feira. A ideia é, nas próximas duas quintas, trazer uma quantidade igual ou maior de bombeiros para doar sangue.

“Decidimos dividir o quantitativo de doadores para não aglomerar o nosso efetivo com os demais doadores do Hemoraima. Faremos mais doações nas próximas semanas para auxiliar no reabastecimento do estoque de bolsas do único centro de coleta e distribuição de sangue de Roraima”, destacou o tenente Patrick Max, coordenador do Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos.

O comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar de Roraima, coronel Anderson Carvalho de Matos destacou a importância do espírito que une a corporação em torno do objetivo de salvar vidas. “Por iniciativa própria, a Diretoria de Ensino organizou as doações. Este é um exemplo do espírito de corpo dos nossos bombeiros militares de Roraima, objetivando sempre, em todas as suas ações, proteger e salvar as vidas dos roraimenses”, disse o coronel.

“Fazemos aqui o convite aos roraimenses para que compareçam ao Hemoraima e façam sua doação. Cada bolsa doada pode salvar até 4 vidas e cada doação é muito importante”, destacou o coronel Anderson Carvalho de Matos.

Se você está apto a doar e deseja ajudar nessa grande ação em favor da vida, compareça ao Hemoraima nos dias 30/06 e 01/07, de 07h30 às 12h ou das 13h30 às 18h.

Tem dúvidas se pode doar ou não? Dúvidas de doação após COVID? Acesse o Instagram do @hemoraima para mais informações.

Macksuel Lopes

 

Veja também

Topo