Bonfim: IFRR abre inscrições para gincana estudantil

O cadastramento das equipes segue até 3 de agosto, às 15h, com a entrega da ficha na coordenação de cursos. – Fotos: Divulgação

Estudantes do Campus Avançado Bonfim do Instituto Federal de Educação de Roraima (CAB/IFRR) já podem organizar seus grupos para participar da primeira gincana da unidade escolar, a ocorrer na manhã do dia 15 de agosto, na sede do campus. O regulamento, com as regras do evento, pode ser conferido aqui.

Podem participar alunos regularmente matriculados nas turmas do ensino médio concomitante do CAB. Eles devem se organizar em equipes com no máximo 35 alunos cada uma. O cadastramento das equipes será de 31 de julho a 3 de agosto, às 15h, com a entrega da ficha na coordenação de cursos.

As atividades ocorrem em alusão ao Dia do Estudante, comemorado em 11 de agosto, e tem como objetivos promover a integração entre estudantes, professores e técnicos do IFRR/CAB; desenvolver valores éticos e exercitar a cooperação entre os membros da equipe, o espírito de liderança e a motivação; e estimular o espírito participativo como atitude positiva.

Conforme o regulamento, cada equipe deve eleger, entre seus pares, o capitão e o vice, bem como convidar no mínimo um servidor para ser o padrinho. Caso este seja da comissão organizadora, não poderá ser jurado no dia da gincana.

As equipes serão identificadas por cores, que serão sorteadas no congresso técnico, que ocorre logo depois do encerramento das inscrições. Os participantes deverão estar identificados com um acessório correspondente à cor da sua equipe.

Etapas

A gincana está dividida em duas etapas: as tarefas especiais, realizadas antes do dia da competição; e as tarefas recreativas, apresentadas às equipes no dia do congresso técnico (4/8/2023), para serem executadas no dia da gincana.

Premiação

Serão premiadas as três primeiras equipes colocadas. A primeira ganha um dia de lazer e ensaio fotográfico profissional em uma área turística da região, mais uma sessão de cinema em Boa Vista. A segunda recebe como prêmio um dia de lazer na Fazenda Buritizal Grosso. A terceira ganha um dia de lazer na sede do CAB.

Para as duas primeiras colocadas, que conquistaram um dia de lazer, as datas do passeio serão definidas pela comissão organizadora da gincana e pela direção do campus. O CAB arcará somente com as despesas do transporte para o dia de lazer e um lanche. O veículo disponibilizado fará o transporte apenas das equipes campeãs, com a devida autorização dos pais e/ou responsáveis.

Não será permitido o traslado no ônibus fornecido pelo CAB para o passeio de qualquer pessoa que não seja membro da equipe campeã e de servidores que acompanharão os integrantes desta.

Rebeca Lopes

 

Veja também

Topo