Bonfim: IFRR convoca estudantes de cursos técnicos para efetivação de matrícula

Candidatos devem comparecer acompanhados de responsável legal e munidos de documentos originais. – Foto: Ascom/IFRR

O Campus Avançado Bonfim do Instituto Federal de Roraima (CAB/IFRR) publicou, nesta terça-feira, 4, edital de convocação de alunos para efetivação de matrículas nos cursos Técnico em Agroecologia e Técnico em Administração, ambos na modalidade concomitante, para ingresso no segundo semestre de 2022. Para conferir a lista de convocados, clique aqui

Segundo o edital, as vagas são destinadas a estudantes regularmente matriculados na 1ª e na 2ª série do ensino médio no Colégio Estadual Militarizado Aldébaro José Alcântara (CEM XVII-AJA), localizado no Município de Bonfim. Trata-se do cumprimento do Termo Cooperação Técnica 03/2022, que rege a oferta de vagas para ingresso em cursos técnicos, na forma concomitante, com duração mínima de três semestres para a integralização e máxima de seis semestres, para atender os estudantes da 1ª e da 2ª série, respectivamente.

As matrículas iniciam-se no próximo dia 3 e seguem até 6 de setembro. Devem ser feitas presencialmente, no Campus Avançado Bomfim, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Os candidatos convocados para matricular-se nos cursos técnicos deverão comparecer com o responsável ou representante legal e apresentar os documentos originais relacionados a seguir:

A) Certificado de Conclusão do Ensino Fundamental

B) Histórico Escolar do Ensino Fundamental

C) Declaração de Matrícula no Ensino Médio do Colégio Estadual Militarizado Aldébaro José Alcântara (CEM XVII AJA)

D) Certidão de Nascimento

E) Documento de Identidade (RG)

F) Cadastro de Pessoa Física (CPF)

G) Comprovante de residência

H) Parecer de Equivalência de Estudos emitido pela Secretaria Estadual de Educação (para os aprovados que realizaram estudos equivalentes ao ensino fundamental, no todo ou em parte, no exterior).

I) Anexo II – TERMO DE AUTORIZAÇÃO DE USO DE IMAGEM

A previsão é que as aulas comecem no dia 10 de outubro. O aluno que não comparecer, decorridos os dez primeiros dias letivos, a contar do início das aulas, será considerado desistente, e sua matricula será cancelada.

 

Veja também

Topo