Câmara Municipal aprova projetos de lei que cria Museu Municipal e implantação de corredor de esportes na avenida Ene Garcez

Projetos na área da saúde também foram aprovados e são de autoria da vereadora Regiane Matos. – Fotos: Ascom Parlamentar

Na sessão desta quarta-feira, 4, a Câmara Municipal de Boa Vista aprovou, em regime de urgência especial, 16 projetos de autoria da vereadora Regiane Matos. A iniciativa da parlamentar de solicitar a votação nessa modalidade foi essencial para que as proposições fossem votadas antes do encerramento de seu mandato, no próximo dia 31 de dezembro, garantindo a continuidade de ações que irão beneficiar a população.

“A aprovação desses projetos de lei e de decreto legislativo, que trazem benefícios diretos para a nossa população, é um marco para mim como parlamentar. Deixar essas iniciativas aprovadas na Câmara, sabendo que contribuirão significativamente para a nossa cidade, é uma enorme satisfação. É o tipo de trabalho que reforça o verdadeiro propósito do meu mandato: transformar vidas e promover avanços concretos”, afirmou a vereadora.

Entre os projetos aprovados e que seguiram para sanção do prefeito Arthur Henrique, destacam-se iniciativas que abrangem diversas áreas de interesse público. O Projeto de Lei 250/2024 cria o “Museu Municipal do Futebol de Boa Vista”, que será instalado no Estádio João Mineiro, no bairro São Francisco, reforçando o compromisso com a preservação e valorização da memória esportiva local.

Já o Projeto de Lei 252/2024 institui o “Corredor de Lazer e Esportes” na Avenida Capitão Ene Garcez. A iniciativa transforma parte da avenida em um espaço de lazer aos domingos, das 16h às 22h, no trecho compreendido entre os semáforos da avenida Eduardo Gomes e da rua Terêncio Lima, promovendo saúde e bem-estar para as famílias.

Saúde

Entre os demais projetos aprovados, se destacam os PLs na área da saúde. Um deles estabelece o “Radar Saúde”, uma plataforma digital que vai otimizar os atendimentos na rede pública de saúde, garantindo mais eficiência e acessibilidade. Outra proposição é o que cria o Projeto Viver Melhor, em que será instalado um espaço de apoio para mulheres em fase de climatério (menopausa), acompanhadas pelas unidades de saúde do município, visando orientar as mulheres nesta fase delicada da vida.

Utilidade pública

Os vereadores também aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei 253/2024 que declarou de utilidade pública a Associação Casa de Lázaro, que apoia pacientes oncológicos vindos do interior do estado. Rita Hartmann, presidente da associação, e que acompanhou a sessão da Câmara, destacou a importância da aprovação.

“Agora, podemos dar um segundo passo no nosso projeto de ajudar pacientes oncológicos que vêm do interior. Com essa aprovação, será mais fácil obter recursos e conseguir um imóvel para tornar esse espaço uma realidade física. Isso permitirá que possamos ajudar mais pessoas que enfrentam dificuldades, especialmente aquelas sem condições de pagar aluguel ou adquirir alimentos, declarou.”

Veja também

Topo