Campeonato de natação Denice Queiroz será realizado no Totozão

Durante a competição será feito o treinamento final da nova turma de arbitragem de natação como parte da terceira etapa do curso realizado recentemente pela Fedar.- Foto: Ascom/Fedar

A Federação de Desportos de Roraima (Fedar) realiza nos dias 1º e 2 de dezembro mais uma edição do Campeonato estadual de Natação– Troféu Denice Queiroz na piscina olímpica do complexo Totozão. O evento tem a finalidade de desenvolver, divulgar e incentivar o crescimento técnico de alto rendimento da natação no estado de Roraima.

As competições serão divididas em seis categorias, PM/MIRIM de 8 a 10 anos,PETIZ de 11 a 12 anos, INFANTIL de 13 a 14 anos, JUVENIL de 15 a 16 anos, JUNIOR de 17 a 19 anos e SÊNIOR a partir dos 20 anos. As provas individuais serão disputadas em final direta. Nas categorias: INFANTIL, JUVENIL, JUNIOR e SÊNIOR serão balizadas de forma “ABSOLUTAS” premiadas e pontuadas em classes oficiais.

Este ano a competição reúne cerca de 100 atletas que disputarão mais de 170 provas por quatro clubes de Boa Vista e outros cinco clubes do estado do Amazonas. Participam da competição os times formados pelos clubes do Sesi-AM, Pedro Nicolas – AM, Aquática Manaus, ASA-AM, NBR-AM, Aquática Marinho – RR, ApaBV/CTG – RR, Sinpol-RR e Escolinha da Vila – RR.

A programação da competição ocorre a partir do dia 1º/12 (sexta-feira) nos seguintes horários:

1ª Etapa: Aquecimento: a partir das 17h00min /Início da Etapa: 18h50min.

No segundo dia 2/12 (sábado) ocorre…

2ª Etapa: Aquecimento: a partir das 07h30min/Início da Etapa: 08h30min.

3ª Etapa: Aquecimento: a partir das 15h30min/Início da Etapa: 16h30min.

Curso de arbitragem

Durante os dois dias de competição será feito o treinamento final da nova turma de arbitragem de natação como parte da terceira etapa do curso realizado recentemente pela Fedar.

Serão mais 15 novos árbitros aptos a exercerem suas funções durante as competições oficiais da Fedar.

O curso iniciou no dia 14 de novembro de forma on-line com a parte teórica ministrada pelo árbitro internacional, Marcelo Falcão. Nessa fase mais de 60 pessoas participaram do curso, sendo em sua maioria inscritos de outros estados da federação.

Na Segunda etapa realizada dia 27 de novembro os inscritos de Roraima puderam presenciar toda a parte prática do curso com a árbitra nacional de Roraima, Teca Marinho que apresentou aos alunos os equipamentos utilizados nas competições, check list e simulação de competição. A Fedar iniciou ainda nessa etapa as tratativas com outras federações para que os inscritos de outros estados possam finalizar o curso.

Poliana Araújo

 

 

 

Veja também

Topo