
A Caer (Companhia de Águas e Esgotos de Roraima) está concluindo um poço artesiano na vila Félix Pinto, no município de Cantá. Conforme James Serrador, presidente da Caer, o abastecimento da vila era realizado apenas por um centro de captação de água, localizado no rio Cachorro. Para reforçar a pressão na rede de água foi necessário a perfuração de um poço na localidade.
“Diante da estiagem pelo qual o Estado vem passando, a companhia vem mapeando os locais com abastecimento mais crítico e investindo na perfuração de novos poços, uma forma de garantir o abastecimento de água nas vilas do interior” , pontuou.
Com capacidade para produzir 20 mil litros de água por hora, o poço conta com uma subestação de energia, cercas de identificação da área, clorador e entrará em funcionamento até o final de fevereiro.
Terceira etapa de perfuração de poços
Dos 30 novos poços artesianos previstos na terceira etapa de perfuração de poços para o interior, 14 já foram entregues, beneficiando moradores de São Luiz do Anauá; Pacaraima; São João da Baliza; Iracema; Caracaraí; Rorainópolis; Caroebe e Cantá.