Caracaraí: PCRR e PMRR esclarecem tentativa de homicídio e prende envolvidos no crime

J. G. N. O, 22 anos, e L. F. A. O, 21 anos e apreendeu um adolescente de 16 anos, acusados de envolvimento na tentativa de homicídio contra V. R. L., 26 anos. – Fotos: Ascom/PCRR

A PCRR (Polícia Civil de Roraima) por meio dos Policiais do Plantão Regional, com apoio da equipe de plantonistas da Delegacia de Caracaraí, com apoio de Policiais Militares, prendeu em flagrante, no sábado, 24, J. G. N. O, 22 anos, e L. F. A. O, 21 anos e apreendeu um adolescente de 16 anos, acusados de envolvimento na tentativa de homicídio contra V. R. L., 26 anos.

De acordo com a Delegada Titular da Delegacia Regional de Caracaraí, Rozane Maria Widmar, que conduziu o procedimento, a vítima foi atingida no pescoço por um tiro, disparado por uma arma caseira. Para não morrer, ele correu até uma casa, onde tentou se esconder. O proprietário impediu que ele entrasse na residência, então acionou a Polícia Militar e a Guarda Municipal que foram até o local. A vítima foi socorrida por uma guarnição dos Bombeiros, e removida para atendimento médico em Boa Vista.

“O caso foi registrado na Delegacia de Caracaraí e imediatamente foram iniciadas as diligências para identificar a autoria e a motivação do crime, que contou com apoio da Polícia Militar que recebeu algumas denúncias apontando quem seriam os envolvidos no crime”, disse a delegada.

Conforme Rozane, o adolescente envolvido na tentativa de homicídio foi localizado pelos Policias Militares. Na residência estavam outros adolescentes, dois de 16 anos e uma 17 anos, ingerindo bebida alcoólica, e os dois suspeitos de envolvimento no crime, porém eles fugiram com a chegada da polícia.

“Na casa foi encontrado um simulacro com estojo de calibre 22, além da munição da arma que foi usada na tentativa de homicídio. O adolescente indicou aos policiais que a arma usada para tentar matar a vítima estava escondida em uma matagal na beira do rio, próximo a Orla do município, com uma munição deflagrada”, contou a delegada.

Durante as diligências os policiais civis localizaram e prenderam o, J. G. N. O., e L. F. A. O, que foram conduzidos até a Delegacia.

“O adolescente declarou que durante a noite de sexta-feira, 23, ele, J. G. N. O., e L.F. A. O., estavam em uma conveniência, quando L. F. A. O, disse que V. R. L., fazia parte de uma facção rival, a qual o trio pertence. Então por volta das 2h30 do sábado, (24) eles saíram para consumir drogas e que a vítima saiu atrás deles, quando foi atingida por L. F. A. O.”, contou a delegada.

Ainda conforme, Rozane, J. G. N. O., e L.F. A. O., entregaram a arma para o adolescente escondê-la e em seguida saíram correndo.

“Na Delegacia J. G. N. O., negou a participação no crime e L. F. A. O, se reservou ao direito de permanecer calado e só se pronunciar em juízo”, disse Widmar.

Diante dos fatos e depoimentos de testemunhas, a delegada autuou em flagrante J. G. N. O., e L. F. A. O, pelo crime de tentativa de homicídio. Eles foram apresentados no domingo, (25), em Audiência de Custódia, e as prisões em flagrantes foram convertidas em preventiva. Os dois foram encaminhados ao Sistema Prisional, onde ficarão a disposição da Justiça.

Em desfavor do adolescente foi lavrado um AAFAI (Auto de Apreensão em Flagrante por Ato Infracional) e ele será encaminhado ao CSE (Centro Sócio-Educativo).

V. R. L., encontra-se internado, estável, sem risco de morte.

 

Veja também

Topo