
A PCRR (Polícia Civil de Roraima), por meio da Delegacia de Caracaraí, prendeu em flagrante nesta quinta-feira, 27, I. dos S. B., de 30 anos, apontado como autor de furtos no município e, principalmente, pela invasão de uma residência durante a madrugada, ocasião em que chegou a observar uma mulher enquanto ela dormia.
De acordo com o delegado titular de Caracaraí, Bruno Gabriel Bezerra, o crime ocorreu por volta das 4h da manhã do dia 26, no bairro São José Operário. A vítima, uma mulher de 26 anos, acordou em pânico ao perceber a presença de um intruso dentro do quarto.
“Ela relatou que estava dormindo quando abriu os olhos e viu um ‘vulto’ passando pela porta. O criminoso chegou a mexer na cama onde a vítima estava. Ela havia adormecido segurando o controle remoto da TV e, ao acordar, percebeu que o objeto havia sido retirado de sua mão e deixado próximo à porta. Quando a vítima chamou pelo cachorro, o invasor fugiu pulando o muro, levando perfumes, hidratantes e eletrônicos, um prejuízo superior a R$ 1.600,00”, explicou o delegado.
Inicialmente, a vítima suspeitou de outra pessoa conhecida na região. No entanto, após diligências, a equipe da SIOP (Seção de Investigação e Operação) analisou câmeras de segurança da vizinhança e identificou o verdadeiro autor. As imagens mostraram o suspeito fugindo da casa da vítima e, horas depois, caminhando pela rua com as mesmas roupas usadas na invasão.
Segundo o delegado, o homem também foi identificado como autor de um furto à loja do próprio irmão. Durante a abordagem, os policiais localizaram com ele uma camisa nova, ainda com etiqueta e cabide, subtraída do estabelecimento. Em interrogatório, o suspeito confessou o furto, alegando ser usuário de drogas e que venderia o objeto para sustentar o vício.
A equipe policial localizou e prendeu o homem em via pública na quinta-feira. No momento da captura, ele usava o mesmo boné preto registrado nas filmagens.
O delegado Bruno Bezerra lavrou o APF (Auto de Prisão em Flagrante) pelos crimes de furto majorado pelo repouso noturno contra a mulher e, furto simples, contra o estabelecimento comercial do irmão.
O preso foi conduzido à unidade policial, onde teve o procedimento lavrado, e posteriormente apresentado na audiência de custódia.

