Caracaraí: PCRR restitui motocicleta furtada a proprietário

O veículo, que havia sido furtado em março, em Mucajaí, foi apreendido durante uma diligência realizada pela PMRR. – Foto: Ascom | PCRR

A PCRR (Polícia Civil de Roraima), por meio da Delegacia de Caracaraí, restituiu, na última quinta-feira, 15, uma motocicleta furtada no município de Mucajaí, no mês de março. O veículo foi apreendido durante uma diligência realizada pela PMRR (Polícia Militar de Roraima).

De acordo com informações prestadas pelo delegado titular de Caracaraí, Bruno Gabriel, o furto do veículo ocorreu no dia 13 de março deste ano. Conforme o boletim registrado na delegacia de Mucajaí, o proprietário da motocicleta relatou que, por volta das 10h, estava ingerindo bebida alcoólica em um bar localizado no Travessão da Vicinal 25, na Colônia do Apiaú, quando decidiu dar carona a um homem de nacionalidade venezuelana, conhecido apenas pelo apelido “Venezuelano”, cujo nome completo e endereço eram desconhecidos.

Durante o trajeto pela Vicinal 07, o comunicante relatou que sentiu sono, estacionou a motocicleta e deitou-se no chão para dormir. Ao acordar, por volta das 14h, percebeu que a motocicleta Honda/CG 125 Fan, havia desaparecido, juntamente com o passageiro. Ele suspeita que o venezuelano tenha aproveitado o momento de descuido para furtar o veículo.

No dia 27 de abril, ocorreu um furto de uma roçadeira na Vila Barauana, município de Caracaraí. O dono do equipamento acionou a Polícia Militar e descreveu o suspeito. Após as buscas na região, os policiais militares localizaram o suspeito, que estava em uma motocicleta.

“Com as diligências, os policiais militares localizaram a roçadeira, que na ocasião não estava com o investigado. No entanto, ao fazerem as diligências constataram que o veículo que estava em sua posse era furtado e apresentou o acusado na Delegacia de Caracaraí”, disse o delegado.

Trata-se do venezuelano S. J. C., de 36 anos. Ele alegou que o veículo havia sido comprado por seu irmão e que teria pegado emprestado.

Ainda segundo Bruno Gabriel, a motocicleta encontrada com o acusado é a mesma do furto ocorrido em 13 de março. O veículo teve que passar por perícia e, somente com a conclusão desse trabalho é que foi possível fazer a restituição ao proprietário, o que ocorreu dia 15.

“Trata-se de uma ação que envolveu as forças de segurança e, o bem, após todo o trabalho pericial foi restituído ao proprietário”, disse o delegado.

Veja também

Topo