Centros de Atenção e Apoio Psicossocial recebem veículos para realização de ações internas

Veículos serão utilizados pelas equipes pra fazer avaliações técnicas, referenciar pacientes para as comunidades terapêuticas, entre outras atividades. – Fotos: Ascom/Sesau

Responsáveis pela prestação de assistência em saúde para vários pacientes no Estado, o Caps III (Centro de Atenção Psicossocial Edna Macellaro Marques de Souza) e o Caps AD III (Centro de Apoio Psicossocial de Álcool e Drogas) passam a contar com mais um reforço em suas atividades.

Ambas as unidades foram contempladas com picapes, modelo L 200 Triton, frutos de emenda parlamentar do ex-deputado federal Carlos Andrade. Um investimento total de R$ 250 mil.

“É para exercer o acompanhamento aos usuários no contexto cotidiano, promovendo e ampliando as possibilidades de vida e mediando suas relações sociais, de acordo com a necessidade de cada caso”, afirmou a diretora do Departamento de Políticas de Saúde Mental da Sesau (Secretaria de Saúde), Sofia Salomão.

Quem recebeu o veículo com alegria foi o diretor geral do Caps III, Maurício Caldart, que destacou a importância da independência de suas atividades.

“Anterior ao recebimento desse veículo, nós demandávamos sempre o apoio do setor de transporte da Sesau, mas agora estamos mais independentes. Conseguimos desenvolver e executar os programas e calendários com o auxílio desse veículo”, disse.

O diretor do Caps AD III, Eber Leon Pereira, cita alguns dos trabalhos a serem realizados agora que recebeu um veículo próprio para sua unidade.

“Nós recebemos diariamente demandas judiciais que requerem o deslocamento das nossas equipes multiprofissionais ao domicílio, fazer avaliações técnicas, referenciar pacientes para as comunidades terapêuticas, bem como outras demandas administrativas. Agora, com esse transporte, conseguimos dar mais agilidade às nossas ações”, ressaltou.

Suyanne Sá
Topo