Companhia de teatro goiana Nu Escuro fará duas apresentações em Boa Vista

Serão duas apresentações gratuitas além de uma oficina, entre os dias 21 e 22 de maio. – Foto: Divulgação

Através do projeto de circulação “Dentro e Fuera”, contemplado no edital do Fundo de Arte e Cultura do Estado de Goiás/2017, Boa Vista receberá entre os dias 21 e 23 de maio, a Cia Nu Escuro, de Goiânia, com o espetáculo “O Cabra que matou as Cabras”.

O espetáculo é uma livre adaptação da peça medieval francesa A Farsa do Advogado Pathelin, de autor desconhecido, mesclado com textos de cordéis nordestinos, esquetes de picadeiro, fábulas medievais, ditos populares e vários elementos da cultura popular brasileira, produzindo, assim, um texto original.

Além das apresentações o dia 23 de Maio @ciadeteatronuescuro também realizará a oficina de teatro Trajetórias Nu Escuro, trocando experiencias e técnicas cênicas com artistas locais.

A Cia de Teatro Nu Escuro é um grupo de Goiânia-GO. Desde 1996 experimenta, investiga e vivencia as diversas formas do fenômeno teatral, mantendo um repertório com peças apresentadas em palcos, ruas e espaços alternativos como museus e galpões. A Cia. busca realizar o teatro marcado pela forma horizontal através do teatro de grupo onde o público é o grande motivador de toda encenação.

Serviço

21/05 – 20h

Local: Foyer do Teatro Municipal de Boa Vista

Espetáculo: O Cabra que Matou as Cabras

22/05 – 20h

Local: anfiteatro da Orla Taumanã de Boa Vista

Espetáculo: O Cabra que Matou as Cabras

23/05 – 18h às 21h

Local: Escola teatro do Teatro Municipal de Boa Vista

Oficina de Teatro: Trajetórias Nu Escuro

Este projeto é contemplado pelo Edital do Funde de Arte e Cultura do Estado de Goiás/20217.

Sobre a companhia

Com 26 anos de trajetória e após dois anos desenvolvendo apenas ações virtuais em decorrência da pandemia, para Cia de Teatro Nu Escuro voltar aos palcos, ruas, praças, festivais, é como uma reestreia do trabalho do grupo. Segundo a trupe goiana, a circulação presencial será a realização de um sonho, pois após a realização deste projeto terão se apresentado em todas as capitais brasileiras, assim como irão romper as fronteiras do país, pois irão se apresentar em duas cidades na Argentina, iniciando um diálogo com a América Latina.

 

Veja também

Topo