O Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) ocupa a primeira posição no Ranking de Eficiência do Judiciário do Centro de Liderança Pública Brasil (CLP/Brasil). Com uma Taxa de Congestionamento Líquida de 48,43%, o TJRR é o tribunal mais eficiente do Brasil, segundo os dados apresentados pelo Centro de Liderança.
A conquista da Corte de Justiça de Roraima no ranking reflete o percentual de processos que ficaram represados ou parados sem solução, em comparação ao total tramitado, excluindo os processos suspensos, sobrestados ou em arquivo provisório. O Poder Judiciário de Roraima se destacou como o mais eficiente, apresentando a menor taxa de congestionamento.
Este indicador positivo faz parte da categoria Eficiência da Máquina Pública do Ranking de Competitividade dos Estados, uma ferramenta que visa apoiar os líderes públicos brasileiros na tomada de decisões, com foco na melhoria da gestão dos seus Estados.
Além do excelente desempenho no indicador de Eficiência do Judiciário, onde o TJRR alcançou a nota 100, também merece destaque o indicador de Produtividade dos magistrados e servidores do Judiciário. Neste quesito, o TJRR alcançou a sétima posição no ranking nacional, com a nota de 99,15.