Está chegando a hora da realização da 4ª edição do Casamento Coletivo da Defensoria Pública do Estado de Roraima (DPE-RR), dessa vez com um tema especial: “Enfim, Casados – Sem Fronteiras”.
A lista com os nomes dos 198 casais inscritos está publicada no site da DPE-RR e a cerimônia oficial da união dos casais será no dia 07 de dezembro, no Ginásio Hélio Campos, a partir das 18h.
O evento é promovido pela DPE-RR em parceria com a Vara da Justiça Itinerante, Operação Acolhida, Cartório Loureiro do 1º Ofício, Cartório Daniel Aquino do 2º Ofício e o Serviço Pastoral do Migrante.
O casal venezuelano Pedro José Alvarez Peraza, 37, e Yoleidis Carolina Arcia Ramirez, 36, ambos diaristas, estão juntos há 16 anos e constituíram uma família com três filhos. Porém, devido às dificuldades financeiras e à migração para Roraima em 2018, ainda não tiveram a oportunidade de oficializar a união, até se inscreverem no casamento coletivo.
“Nós estamos frequentando uma igreja, que gostamos muito. E queremos cumprir os mandamentos de nosso Senhor Jesus e a igreja está nos ajudando a organizar um pouco mais nossas vidas. Foi lá que ficamos sabendo do casamento coletivo. É difícil fazer um casamento bonito, precisa de muito dinheiro, por isso agradeço muito a Defensoria por ajudar a nós, migrantes. O Brasil sempre foi amigo quando precisamos. Que Deus abençoe todos vocês pela oportunidade de realizar nosso sonho de ser um casal oficial perante a lei e perante nosso Deus”, agradeceu Yoleidis.
Os servidores da DPE-RR estão preparando uma linda cerimônia para esse momento tão marcante na vida dos casais e já estão ajustando os detalhes. Se algum casal ainda não estiver no grupo das noivas no whatsapp, mande mensagem para o número da assessoria de comunicação: 98419-6721.
O defensor público-geral, Oleno Matos, agradece o empenho dos servidores e dos parceiros em realizar mais uma edição do casamento coletivo.
“Estamos ansiosos pela realização dessa cerimônia tão especial para os migrantes que vivem em Roraima. Essa será a 4ª edição do nosso casamento coletivo somente em 2023 e, com certeza, será tão bonita quanto as já realizadas, devido ao empenho dos nossos servidores e dos nossos parceiros, que não medem esforços para fazer sempre o melhor para os nossos assistidos”, pontuou.
Confira a lista com os nomes dos casais aptos a participar da cerimônia: www.defensoria.rr.def.br