
Moradores do bairro União e áreas próximas, já podem marcar no calendário o dia 31 de maio, data em que a 5ª edição da Defensoria Solidária vai acontecer. A ação vai acontecer no Centro Universitário Estácio da Amazônia, a partir de 8h e vai contar com uma gama variada de atendimentos gratuitos para a população.
A Defensoria Pública de Roraima (DPE-RR) vai prestar atendimentos nas áreas de atuação da família, criminal, conciliação, cível, infância e juventude, consumidor, ambiental, entre outras.
“A expectativa para a Defensoria Solidária este ano é propiciar atendimento da Defensoria à população de forma rápida e efetiva, na ação serão oferecidos inúmeros outros serviços, a exemplo de atividades de saúde como consultas médicas. Essa ação é muito importante para a população, pois permite acesso dos serviços da DPE à população, em um sábado inteiro. É a Defensoria indo ao encontro da população, prestando serviços de forma digna e ágil”, disse a coordenadora do evento, defensora Christianne Leite.

Os outros serviços que estarão presentes no evento, são a carreta da mulher, carreta odontológica, aferição de pressão, glicemia e bioimpedância, vacinação, psicólogo, assistente social, negociações de dívidas, caravana da `Procuradoria da Mulher e emissão de RG pelo Instituto de Identificação.
Além disso, atendimentos variados na área da saúde serão ofertados durante a ação. O diretor do Departamento de Políticas de Saúde Itinerante da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), Genival Ferreira, deu mais detalhes.
“A Sesau vai compor essa grande parceria, levando especialistas que irão fazer um atendimento mais próximo de você. Nós teremos oftalmologista, cardiologistas, ginecologista, ortopedista, clínico pediátrico. Para você ter esse atendimento, é necessário ter na mão RG, cartão do SUS e comprovante de residência”, explicou.
Em 2024, mais de 3 mil pessoas foram beneficiadas com os serviços da Defensoria Solidária. O evento é gratuito e aberto ao público.