O deputado federal Albuquerque (Republicanos/RR) comemorou a operação da Polícia Federal deflagrada na manhã desta sexta-feira, 25, para reprimir fraudes na concessão de benefício assistencial (BPC-Loas) em Roraima.
Desde o ano passado que o parlamentar vem denunciado na Câmara Federal, a existência de uma quadrilha que vendia documentos falsificados para comprovação de residência e cobrava altos valores para trazer idosos da Venezuela e aposenta-los no Roraima. Esses idosos acabam voltando para seu país de origem, deixando o cartão para terceiros receberem o benefício.
Para o Albuquerque, operação policial para desarticular a organização criminosa é fruto das várias denúncias que fez junto aos órgãos competentes, inclusive oficiando ao Ministério da Justiça e Superintendência da Polícia Federal, além de várias manifestações na Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional da qual é membro.
Durante a operação foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão em Boa Vista e Bonfim, atingindo sete investigados, incluindo servidores públicos municipais. A Justiça Federal autorizou o bloqueio de bens e valores dos investigados no valor de R$ 33.468.240,00, correspondente ao prejuízo estimado aos cofres públicos.
“É inadministrável que brasileiros tenham tanta dificuldade para se aposentar enquanto estrangeiros recebem o benefício com tanta facilidade e ainda por cima, cometendo ilegalidade. Ficaremos atentos para que os responsáveis por este crime contra a nação sejam punidos com o rigor da lei”, afirmou Albuquerque.