Deputado Marcos Jorge manifesta apoio ao governador Antonio Denarium após cassação pelo TRE-RR

O parlamentar demonstrou preocupação com uma possível instabilidade econômica que a decisão do TRE-RR pode causar no Estado, mas credita que a decisão deverá ser revertida no TSE. – Foto: SupCom/ALE-RR

O deputado estadual Marcos Jorge, presidente do Conselho Fiscal Nacional do Republicanos, manifestou apoio ao governador Antonio Denarium (Progressistas) e ao vice-governador Edilson Damião (Republicanos-RR), que tiveram o mandato cassado nesta segunda-feira, 14, pelo Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR).

“Respeito a decisão do TRE-RR como órgão da nossa Justiça Eleitoral, mas o próprio resultado demonstrou que o Pleno ficou dividido quanto à procedência da ação, haja vista que precisou do ‘voto de Minerva’ da presidente da Corte para a cassação”, pontuou o deputado.

O parlamentar demonstrou preocupação com uma possível instabilidade econômica que a decisão do TRE-RR pode causar no Estado.

“Roraima nunca cresceu tanto como nos últimos quatro anos e meio. A gestão do governador Denarium colocou o Estado nos trilhos do desenvolvimento, com a atração de investidores de outros estados e até de outros países, fortalecendo nosso agronegócio e outras áreas como a indústria, comércio e serviços, trazendo aumento na arrecadação, geração de empregos e consequente melhoria nas políticas públicas do Governo. Essa decisão cria um clima desfavorável para a atração de novos investimentos devido a instabilidade política que o momento traz”, ponderou.

Marcos Jorge disse acreditar que a decisão deverá ser revertida no Tribunal Superior Eleitoral.

“Nós do Republicanos estamos solidários ao governador Antonio Denarium e confiantes que o TSE poderá reverter a decisão, pelo bem de Roraima e do nosso povo”, finalizou o parlamentar.

 

Veja também

Topo